Ronaldo Gogoni 9 anos atrás
Hoje, confirmando as informações divulgadas anteriormente o Google apresentou o mundo o kit de desenvolvimento do Project Tango: um tablet com especificações poderosas e pronto para os programadores desenvolverem apps capazes de realizar captura e mapeamento de ambientes 3D em tempo real. Só euqe como era de se esperar, o item não é para todo e por isso mesmo, não é nem um pouco barato.
O hardware disponível no tablet é de ponta, até para permitir que os desenvolvedores trabalhem com folga e possam criar seus apps sem maiores restrições: ele é dotado de um SoC Tegra K1 quad-core, 4 GB de RAM, 128 GB de espaço de armazenamento, câmera frontal com ângulo de visão de 120º e duas traseiras: uma de 4 megapixels, cujo sensor é bem sensível: os pixels medem dois micrômetros, o que dispensa uma quantidade enorme de pixels (como a HTC tem feito em seus smartphones de ponta através da tecnologia UltraPixel) e oferece maior sensibilidade à luz e velocidades maiores do que em câmeras comuns em smartphones. A segunda câmera possui ângulo de 170º e é voltada para captar movimentos mais amplos, e ambas trabalham com um sensor de profundidade. O display possui resolução 1080p, é compatível com redes 4G/LTE, Wi-Fi, BLE e possui conexões Micro-HDMI e USB 3.0. Obviamente, a versão do Android é o 4.4 KitKat.
Quem quiser pôr as mãos em um vai ter que abrir a carteira: tal como o Google Glass, Mountain View quer que o tablet Tango seja adquirido por profissionais dispostos a escarafunchar seu hardware e criar apps realmente impressionantes. Por isso o preço dele foi fixado em US$ 1.024,00 para afugentar os curiosos. A previsão é que ele esteja disponível para compra através do Google Play no fim de junho, e os interessados devem expressar seu direito de adquirí-lo no site do Project Tango, atestando que é de fato um desenvolvedor. O Google informa que os presentes na conferência Google I/O, que será realizada entre os dias 25 e 26 de junho serão os primeiros que poderão um para casa.
Fonte: Google.