Ronaldo Gogoni 9 anos atrás
Em evento realizado nesta tarde em Londres a LG apresentou o G3, seu mais novo smartphone top de linha, e não poupou esforços tanto em oferecer um dispositivo poderoso e ao mesmo tempo simples, que é seu atual mote: quanto mais simples, mais esperto e melhor.
Seguindo a tendência do G2, o G3 é um smartphone muito bonito e simples. Como tudo o que já havia vazado até então se confirmou, nos atenhamos aos detalhes: assim como em seu antecessor, o display de 5,5 polegadas ocupa quase a totalidade da parte frontal do aparelho, graças à disposição dos botões físicos na parte traseira. Eles inclusive se tornaram menores e menos proeminentes, em prol de um design mais clean.
A absurda resolução de 2560 x 1440 do display é um show à parte. A LG já o havia apresentado e o G3 é seu primeiro dispositivo próprio a contar com o componente, embora outras fabricantes chinesas já tenham apresentado concorrentes com o mesmo tipo de tela, como o Oppo Find 7 e o Vivo Xplay 3S.
A câmera de 13 megapixels com estabilização de imagens, Flash LED duplo e auto-foco a laser, que agiliza o processo de focar o motivo da fotografia (procede Gilson?) também é algo que a coloca à frente das semelhantes disponibilizadas nos seus principais concorrentes de ponta. Esse recurso promete o reconhecimento de um objeto em 0,2 segundos, mais rápido do que o Galaxy S5. Além disso o software da câmera reconhece gestos específicos no lugar do temporizador, a lá Kinect.
A LG também deu atenção ao sistema de áudio, com auto-falantes que produzem um som bem mais nítido do que a concorrência. Por fim, o sistema embarcado é o Android 4.4.2 KitKat com as esperadas customizações, como os recursos de software da LG como KnockOn e Knock Code, que já vimos em seus lançamentos passados e se tornou o padrão da fabricante. Não é exagero dizer que a LG se esforçou em fazer do G3 o smartphone mais moderno do mercado atual.
Ao menos na Pior Coreia a LG chutou o valor do G3 um tanto alto: ele custará ₩ 899.800, o equivalente a cerca de US$ 879 ou R$ 2 mil. Ainda não há informes oficiais de quando ele será oficialmente disponibilizado nem seu preço final em outras localidades, mas cogita-se que ele poderá ser lançado oficialmente já em junho.