Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG apresenta o G3, seu top de linha com display Quad HD

LG apresenta o G3, seu top de linha com display Quad HD

LG G3 conta com display Quad HD de 5,5 polegadas e câmera de 13 megapixels com auto-foco a laser, tornando-o o smartphone mais moderno do mercado

10 anos atrás

lg-g3-001

Em evento realizado nesta tarde em Londres a LG apresentou o G3, seu mais novo smartphone top de linha, e não poupou esforços tanto em oferecer um dispositivo poderoso e ao mesmo tempo simples, que é seu atual mote: quanto mais simples, mais esperto e melhor.

Seguindo a tendência do G2, o G3 é um smartphone muito bonito e simples. Como tudo o que já havia vazado até então se confirmou, nos atenhamos aos detalhes: assim como em seu antecessor, o display de 5,5 polegadas ocupa quase a totalidade da parte frontal do aparelho, graças à disposição dos botões físicos na parte traseira. Eles inclusive se tornaram menores e menos proeminentes, em prol de um design mais clean.

A absurda resolução de 2560 x 1440 do display é um show à parte. A LG já o havia apresentado e o G3 é seu primeiro dispositivo próprio a contar com o componente, embora outras fabricantes chinesas já tenham apresentado concorrentes com o mesmo tipo de tela, como o Oppo Find 7 e o Vivo Xplay 3S.

lg-g3-002

lg-g3-003

A câmera de 13 megapixels com estabilização de imagens, Flash LED duplo e auto-foco a laser, que agiliza o processo de focar o motivo da fotografia (procede Gilson?) também é algo que a coloca à frente das semelhantes disponibilizadas nos seus principais concorrentes de ponta. Esse recurso promete o reconhecimento de um objeto em 0,2 segundos, mais rápido do que o Galaxy S5. Além disso o software da câmera reconhece gestos específicos no lugar do temporizador, a lá Kinect.

A LG também deu atenção ao sistema de áudio, com auto-falantes que produzem um som bem mais nítido do que a concorrência. Por fim, o sistema embarcado é o Android 4.4.2 KitKat com as esperadas customizações, como os recursos de software da LG como KnockOn e Knock Code, que já vimos em seus lançamentos passados e se tornou o padrão da fabricante. Não é exagero dizer que a LG se esforçou em fazer do G3 o smartphone mais moderno do mercado atual.

Especificações

  • SoC Qualcomm Snapdragon 801, CPU Krait 400 com clock de 2,5 GHz e GPU Adreno 330;
  • 3 GB de RAM;
  • display IPD de 5,5 polegadas com resolução de 2560 x 1440 pixels (538 ppi);
  • 32 GB de espaço interno (expansível via Micro-SD até 128 GB);
  • câmera principal de 13 megapixels com estabilizador de imagens, auto-foco laser, Flash LED duploe capaz de gravar vídeos em 4K; câmera frontal de 2,1 MP;
  • 4G/LTE-A, Bluetooth 4.0 aptX, NFC, GPS, GLONASS;
  • dimensões: 14,6 x 7,46 x 0,89 cm;
  • peso: 149 g;
  • bateria de 3.000 mAh removível;
  • Android 4.4.2 KitKat.

Ao menos na Pior Coreia a LG chutou o valor do G3 um tanto alto: ele custará ₩ 899.800, o equivalente a cerca de US$ 879 ou R$ 2 mil. Ainda não há informes oficiais de quando ele será oficialmente disponibilizado nem seu preço final em outras localidades, mas cogita-se que ele poderá ser lançado oficialmente já em junho.

relacionados


Comentários