Meio Bit » Arquivo » Games » Streaming local do Steam enfim está disponível para todos

Streaming local do Steam enfim está disponível para todos

Depois de um longo período de testes fechados, a Valve finalmente libera seu sistema de streaming local para todos e com isso agora você pode jogar na TV da sala um game que está sendo executado num PC em outro cômodo.

10 anos atrás

steam

Uma das ideias mais promissoras propostas pela Valve nos últimos tempos era a possibilidade de fazermos streaming de um computador para outro que estivesse ligado na mesma rede e depois de manter o serviço exclusivo para aqueles que foram escolhido para o beta fechado, a empresa finalmente resolveu disponibizá-lo a todos.

O legal dessa função é que ela nos permite jogar em máquinas que nunca aguentariam um game de grande porte, já que todo o processamento acontecerá num computador que funcionará como servidor. Então, se você tiver uma rede com uma boa velocidade e um PC que dê conta do recado, poderá aproveitar seus games em qualquer lugar da casa sem precisar mudar aquele imenso desktop de lugar.

Além disso, o Steam in-home Streaming ainda nos permite jogar no Mac ou no Linux títulos que nativamente não são compatíveis com esses sistemas operacionais e de acordo com a Valve, outros deverão ser adicionados a lista posteriormente, o que me faz pensar se eles estariam planejando uma compatibilidade com Android e iOS. No fundo eu queria o Vita, mas aí é sonhar demais.

Eu preciso dar uma nova chance a esse streaming, pois na época em que o testei, confesso que o desempenho ficou muito longe do que eu consideraria aceitável. Não sei se o problema estava no notebook bem velhinho que usei para receber a transmissão ou na minha rede, mas o framerate ficou péssimo, assim como o lag. Porém, como se tratava de um período de testes, pode ser que o serviço tenha sido melhorado, mas o ideal mesmo é que todos façam seus próprios testes e vejam como os jogos se comportarão na casa de vocês.

De qualquer forma, esta é uma função que sempre desejei que se tornasse realidade. Poder jogar na TV da sala os games que temos no PC é algo que poderá fazer com que muitos abandonem de vez os consoles, principalmente por causa da facilidade de funcionamento e claro, pelos preços bastante acessíveis praticados na loja da Valve.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários