Dori Prata 9 anos atrás
Além de nos permitir ter acesso antecipado a jogos e até ver os projetos saindo do papel, um dos aspectos mais legais do financiamento coletivo deveria ser a possibilidade dos colaboradores participar diretamente da produção dando sugestões, mas para o bem ou para mal, isso é algo que não tenho visto acontecer com frequência.
Por isso me chamou a atenção o caso do Wasteland 2, jogo que está sendo desenvolvido pela inXile Entertainment e que após receber de um jogador uma versão redesenhada da interface, publicou a seguinte mensagem:
“Um dos nosso fãs, chamado Alex 'Olovski' Drożyner, viu esta interface e respondeu oferecendo algumas modificações feitas por ele mesmo, melhorando e ajustando nosso trabalho. Nós gostamos tanto do que vimos ali que o contratamos para revisar a interface para nós e seguir adiante. É um processo único envolver um fã tão diretamente, mas os resultados falam por si só!”
Abaixo você confere a interface original e logo depois a modificação feita por Olovski, que possui um visual bem mais leve e torna as falas dos personagens mais fáceis de serem identificadas, além de dificultar o ato de clicarmos por acidente na opção que encerra a conversa.
Felizmente os criadores do jogo tiveram a humildade de reconhecer que um jogador conseguiu fazer um trabalho melhor que o deles e acho que seria fantástico se outras desenvolvedoras sigissem o exemplo, permitindo que os fãs e financiadores interferissem na produção, dentro de um certo limite, é claro.
Quanto ao Wasteland 2, se tudo der certo o pessoal da inXile divulgará sua data de lançamento até o final dessa mês, mas se você quiser ter acesso antecipado ao game, saiba que ele já pode ser adquirido no Steam, pelo salgado preço de R$ 99,99.
Fonte: Screenburn.