Meio Bit » Arquivo » Hardware » Motorola: sucessores do Moto X e Moto G vão rodar Android quase puro

Motorola: sucessores do Moto X e Moto G vão rodar Android quase puro

Motorola diz que próximos dispositivos terão Android quase puro como visto nos aparelhos Moto X e Moto G; atualizações rápidas e constantes serão prioridade

10 anos atrás

moto-x

Quando o Google comprou a Motorola, um dos efeitos colaterais muito convenientes nessa negociação em busca de patentes e tecnologia foi a possibilidade de oferecer dispositivos aos consumidores com quase ou nenhuma customização, além de reverter a imagem de empresa que não dava a mínima para o pós-venda. O Moto X e o Moto G são dois aparelhos excelentes, muito próximos da ROM stock do robozinho e com hardwares muito bons, sem serem exatamente de ponta mas que não perdem muito de seus concorrentes diretos.

Só que o cenário mudou quando o Google terminou sua refeição, sugando tudo o que lhe interessava da Motorola e revendendo o bagaço à Lenovo. A maior preocupação dos consumidores é que seus próximos aparelhos voltem a ser entuchados de bloatwares (algo que não está vencendo anyway) e personalizações esdrúxulas, isso se ela não voltar à velha política de abandonar aparelhos recém-lançados sem atualizações.

Entretanto o VP de software da Motorola Punit Soni tranquilizou os consumidores em um Hangout comemorando o lançamento de 50 aplicações para o Moto X e Moto G. Na entrevista ele garantiu que a Motorola está comprometida em levar a melhor experiência para eles oferecendo um Android puro, ou ao menos bem próximo disso. Isso quer dizer que os sucessores de ambos dispositivos terão versões do Android bem próximas do que já vimos, o que é uma ótima notícia.

Soni também confirmou que a Lenovo não vai meter o nariz no desenvolvimento de software da Motorola, o que indica que ambas empresas muito provavelmente trabalharão em três frentes distintas: aparelhos independentes de cada marca e uma terceira linha desenvolvida em conjunto. Outras informações reveladas no Hangou é que a Motorola continuará investindo em melhorar a tecnologia das câmeras de seus smartphones e mais importante, updates rápidos para seus dispositivos agora são prioridade. É bom saber que a empresa aprendeu com seus erros e que vai se esforçar para menter seu consumidores conquistados e satisfeitos.

Vale a pena assistir ao vídeo de quase 30 minutos:

Fonte: CoA.

relacionados


Comentários