Meio Bit » Arquivo » Indústria » O que é que tem dois polegares e está se lixando pra usuários Android? Motorola!

O que é que tem dois polegares e está se lixando pra usuários Android? Motorola!

13 anos atrás

bob kelso

Lembram do barraco mundial quando a Motorola avisou que não faria atualizações de Android de seus aparelhos, mesmo do Dext, que era vendido com Android 1.5 numa época em que o 2.2 já estava no mercado?

Lembram que a Motorola, mostrando que entendeu MUITO da filosofia Open Source do Android e da importância da Comunidade exigiu que os sites tirassem do ar as ROMs alternativas Android?

Lembram que o pessoal xingou muito no Twitter, criou uma comoção mundial de usuários (ao contrário do Edward) querendo sangue, e por causa disso a empresa reavaliou e prometeu upgrade pra todo mundo?

Lembram que os Mototards e Androdiotas fizeram dança da chuva apontando dedo dizendo “viram appletards? A Motorola escuta a gente, chupa Jobs”, etc?

Pois bem…

Agora a Motorola avisa que… bem… você entendeu tudo errado, garoto. É só amizade, nunca prometi que ia rolar nada, você que ficou fantasiando. Tenho culpa nenhuma nisso.

Vejam a nova tabela de atualizações da Motorola para Android:

motoerola

Compare com a de Março de 2010:

tabelinhadomal

Gostou?

Se serve de consolo (e dado seu estado depois dessa carcada, até o extintor serve) usuários americanos e europeus estão xingando MUITO, pois no caso dos EUA quem comprou o Cliq XT e teve promessa de upgrade Junho passado tomou na tarraqueta. Já nas Zoropa, o Backflip MB300 que nos EUA foi atualizado pra Android 2.1 no Velho Mundo fica no 1.5.

O Windows Phone ainda não foi testado no quesito atualização, mas a Microsoft anda falando muito sério sobre forçar upgrades independente das operadoras e mantes os telefones em dia, duela a quien duela. Muito em breve teremos a primeira rodada, e aí veremos se a promessa se mantém.

A Nokia lança atualizações de forma aleatória e sem aviso, mas de vez em quando lança, mesmo para aparelho claramente fora das primeiras posições nas paradas de sucesso. Tirando bombas como o N97, mesmo sem atualização já são aparelhos estáveis e que rodam tudo que é feito para o Symbian.

A Apple é campeã. Contorna totalmente as operadoras e é um relógio com suas atualizações, que funcionam até o iPhone pedir arrego. Hoje a única versão que não suporta o SO mais avançado é a primeira, o iPhone original, lançado no longínquo ano de 2007. Mesmo assim ele roda a versão 3.1.3.

Já a Motorola corrobora minha teoria de que pós-venda, principalmente no Brasil signfica “se f*&$$ aí”.

Fonte: Engadget

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários