Meio Bit » Arquivo » Games » Para diretor do EverQuest Next, todos os MMOs deveriam ser gratuitos

Para diretor do EverQuest Next, todos os MMOs deveriam ser gratuitos

MMOs gratuitos ou com cobrança de mensalidade? O diretor do EverQuest Next colocou mais lenha nesta fogueira ao afirmar que todos os jogos do gênero deveriam ser free-to-paly. Entendo o porque dele pensar assim.

10 anos atrás

everquest-next

É engraçado, mas ao mesmo tempo em que muitas pessoas criticam fortemente os jogos distribuídos como free-to-play, muitas outras vivem afirmando que não se submeterão a assinatura cobrada por alguns MMOs e hoje, uma das maiores dificuldades da indústria é descobrir qual o melhor modelo de negócios para os títulos deste gênero.

Já o diretor de desenvolvimento do EverQuest Next, David Georgeson, não teve medo de dizer o que considera melhor e expôs uma opinião interessante sobre esta disputa.

Não há nada errado com o modelo de assinatura. Eu tenho opiniões pessoais, que compartilharei porque sou um convencido. Acho que o free-to-play é a maneira como os jogadores deveriam desejar que seus MMOs fossem e a razão para pensar assim é que se não fizermos um trabalho realmente bom e não entretermos o jogador, não fazemos um centavo.

Somos praticamente artistas de rua: vamos lá fora, cantamos e dançamos e se fizermos um bom trabalho, as pessoas jogam moedas no chapéu. E acho que esta é a maneira como os jogos devem ser. Porque pagar US$ 60 para apostar se um jogo é bom ou não? Você não terá esse dinheiro de volta… Com os free-to-play você entra, dá uma olhada e descobre. É nossa total responsabilidade fazer com que você se sinta entretido.

Eu não tiro a razão de Georgeson, porém, o que ele descreveu não se aplica também às assinaturas? Digo isso porque, embora neste caso eles tenham que primeiro convencer alguém a pagar uma mensalidade para jogar, esta pessoa não continuará pagando caso o jogo não tenha qualidade e todos nós sabemos que um título assim só consegue se sustentar se tiver um número razoável de assinantes.

Enfim, como um jogador que não consegue se dedicar por muito tempo a um RPG, não consigo gostar do modelo de assinaturas, simplesmente pela sensação de que estarei jogando dinheiro fora, mas e na sua opinião? Lhe agrada a ideia de ter que pagar uma mensalidade para poder jogar um MMO?

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários