Dori Prata 9 anos atrás
O Warface pode até ter um dos nomes mais ridículos de todos os tempos, mas isso não parece ter sido o suficiente para fazer com que as pessoas não dessem uma chance à criação da Crytek, que afirma que depois de cerca de dois anos no mercado, o FPS gratuito atingiu esta semana a impressionante marca de 25 milhões de jogadores registrados.
“O Warface é parte do nosso modelo games-como-serviço, o que significa que o jogo se desenvolve e gira em torna da nossa comunidade,” explicou Cevat Yerli, CEO da desenvolvedora. “Estamos visando entregar mais da grande jogabilidade que eles estão esperando e posso prometer ao crescente número de fãs do Warface que a franquia ainda tem muitas surpresas guardadas.”
Apesar do número ser bastante alto, eles não disseram quantas dessas pessoas continuam jogando, muito menos quanto as microtransações estão rendendo à empresa, mas como o título está em fase de testes no Xbox 360 e com o seu lançamento na China, Japão e Taiwan previsto para acontecer nos próximos meses, é muito provável que a popularidade do game alcance níveis estratosféricos.
Criado com a CryEngine 3, o Warface possui gráficos muito melhores do que nos acostumamos a ver em jogos gratuitos e um dos seus destaques é a possibilidade de jogarmos tanto competitiva, quanto cooperativamente.
Quando o jogo ainda estava em fase de testes, eu até cheguei a lhe dar uma chance, mas sinceramente não vi nada nele que fosse suficiente para me prender. Pode ser que ele tenha melhorado desde então e por isso acho que preciso jogá-lo novamente, mas com tanta coisa mais interessante na fila, é muito provável que isso não aconteça tão cedo.
Fonte: Crytek.