Meio Bit » Arquivo » Games » Ubisoft diz que seria estupidez ignorar desejo dos fãs por novos Assassin’s Creed

Ubisoft diz que seria estupidez ignorar desejo dos fãs por novos Assassin’s Creed

Executivo da Ubisoft diz que um novo Assassin’s Creed é lançada há cada ano devido ao desejo dos jogadores e que seria estupidez ignorar isso. Alguém discorda?

10 anos atrás

Assassins-Creed-4

Vez ou outra eu vejo alguém reclamando da postura de empresas que lançam anualmente novos capítulos para suas séries mais famosas, mas será que elas já pararam para pensar que isso só acontece porque existe demanda?

Pois foi exatamente essa a justificava dada por Lionel Raynaud, vice-presidente criativo da Ubisoft, para defender a estratégia da empresa.

Somos capazes de oferecer às pessoas um novo Assassin’s Creed todos os anos porque elas querem um Assassin’s Creed todo ano. Enquanto isso for verdade, seríamos muito estúpidos em não satisfazer esse desejo, mas isso coloca bastante pressão sobre a gente para criar algo que nunca desaponte.

Além disso, na mesma entrevista o executivo afirmou que eles ainda deverão lançar jogos para o PlayStation 3 e para o Xbox 360 durante este e provavelmente o próximo ano, reforçando assim os rumores de que esses aparelhos deverão receber um novo capítulo da franquia, que supostamente nos colocaria no papel de um templário.

Como o Assassin’s Creed: Unity está sendo desenvolvido tendo a nova geração e o PC como objetivo, faria todo o sentido a Ubisoft não abrir mão de uma base instalada tão grande como a da sétima geração e por isso o tal AC: Comet poderia servir como um belo passatempo para quem ainda não investiu em um novo videogame.

No entanto, acho que a questão aqui não é se as empresa devem ou não continuar sagrando suas franquias há cada 12 meses, mas se elas tem capacidade de manter um bom fluxo de novidades, mantendo-as relevantes e acredito que aquilo com o que os fãs do Assassin’s Creed devem se preocupar agora não é se o PS3 e o Xbox 360 receberão ou não um novo jogo, mas se ele será tão divertido a ponto de valer o investimento.

Fonte: Edge.

relacionados


Comentários