Ronaldo Gogoni 10 anos e meio atrás
Mais cedo nessa semana o site Kotaku havia conseguido as primeiras informações sobre o óbvio próximo título da série Assassin's Creed, já que é fato notório que assim como Call of Duty estabeleceu-se um jogo novo por ano. Só que de acordo com suas fontes nós teríamos não um, mais dois games. O importante é que a maioria das informações se concentravam no título principal que será lançado para PCs e consoles da nova geração: Assassin's Creed: Unity, ambientado num dos períodos históricos mais pedidos pelos fãs, a Revolução Francesa.
A Ubisoft, ao invés de controlar o incêndio de forma inútil (afinal até o logo vazou) resolveu assumir a história e fazer um anúncio oficial. E confirmando tudo o que sabíamos até então, Unity será um título exclusivo de PC, PS4 e Xbox One. Com isso Assassin's Creed IV: Black Flag seria o último título da série principal para a sétima geração, sendo mais uma evidência óbvia que mais e mais desenvolvedores s moverão dos velhos para os novos consoles, ao contrário do que Sony e Microsoft pregam que o PS3 e o Xbox 360 ainda possuem muita lenha para queimar.
O que se sabe até agora sobre Assassin's Creed: Unity: Arno seria o nome do novo assassino e há indícios de que os comandos do game serão simplificados, já que indicam doi botões dedicados com os comandos "Parkour (Up)" e "Parkour (Down)".
Imagens: Kotaku
A Ubisoft informa que Assassin's Creed: Unity chegará às lojas na época de sempre, a tempo das compras de Natal. Já sobre Comet, o codinome do segundo jogo nada se sabe. O pessoal do Kotaku acredita que esse seria o game a ser lançado para PS3 e Xbox One, como maneira de deixar donos de consoles da sétima geração relativamente satisfeitos com um título novo. Por outro lado nada foi dito sobre o Wii U, somando a Ubisoft a mais uma desenvolvedora a dar as costas ao console da Nintendo.
Fonte: Polygon.