Meio Bit » Arquivo » Games » Epic Games planejava colocar a série Gears of War na geladeira

Epic Games planejava colocar a série Gears of War na geladeira

CEO da Epic Games diz que o motivo que os levou a vender o Gears of Wars para a Microsoft foi o fato de que o estúdio não pretendia criar novos jogos para a franquia.

10 anos atrás

gears-of-war

Alguns fãs da franquia Gears of War podem não ter ficado muito satisfeitos com a sua venda para a Microsoft, mas o que eles não sabiam era que se dependesse da Epic Games, nós provavelmente ficaríamos alguns bons anos sem ver o lançamento de um novo capítulo.

Quem falou sobre o caso foi Tim Sweeney, CEO da desenvolvedora, que afirmou de maneira surpreendente que eles não enxergavam um futuro para a série.

Nós passamos por um longo processo para descobrir que jogos iríamos criar na Epic no futuro e concluímos que não iríamos fazer mais nenhum Gears of War. Por mais que gostássemos do jogo, seguiríamos em uma nova direção.

A essência do Gears está ligada em ter grandes eventos, jogos single-player para consoles com uma incrível mecânica de cobertura e outras coisas que realmente não combinam com a abordagem futura que queremos dar aos jogos online, competitivos e cooperativos.

Como não estávamos planejando criar um Gears, iríamos simplesmente deixá-lo na geladeira por uma década ou mais, em caso dele ter algum valor futuro para nós.

Segundo Sweeney, a venda acabou representando um bom negócio para todos, especialmente para os fãs, pois assim eles continuarão recebendo novos jogos, porque no fundo é melhor ter a Microsoft trabalhando na franquia do que ela permanecer esquecida por um longo período.

O caso é interessante por dois motivos: um é o fato da Epic Games ter perdido o interesse em sangrar uma das suas principais franquias e o outro é a constatação de que eles estão quietos demais, afinal, estamos falando de uma empresa que viu sua engine dar vida a inúmeros jogos na geração passada e que hoje perdeu muito espaço, com os estúdio preferindo até engines como a Unity.

Será que a Epic perdeu a mão?

Fonte: Polygon.

relacionados


Comentários