Dori Prata 9 anos atrás
Alguns fãs da franquia Gears of War podem não ter ficado muito satisfeitos com a sua venda para a Microsoft, mas o que eles não sabiam era que se dependesse da Epic Games, nós provavelmente ficaríamos alguns bons anos sem ver o lançamento de um novo capítulo.
Quem falou sobre o caso foi Tim Sweeney, CEO da desenvolvedora, que afirmou de maneira surpreendente que eles não enxergavam um futuro para a série.
“Nós passamos por um longo processo para descobrir que jogos iríamos criar na Epic no futuro e concluímos que não iríamos fazer mais nenhum Gears of War. Por mais que gostássemos do jogo, seguiríamos em uma nova direção.
A essência do Gears está ligada em ter grandes eventos, jogos single-player para consoles com uma incrível mecânica de cobertura e outras coisas que realmente não combinam com a abordagem futura que queremos dar aos jogos online, competitivos e cooperativos.
Como não estávamos planejando criar um Gears, iríamos simplesmente deixá-lo na geladeira por uma década ou mais, em caso dele ter algum valor futuro para nós.”
Segundo Sweeney, a venda acabou representando um bom negócio para todos, especialmente para os fãs, pois assim eles continuarão recebendo novos jogos, porque no fundo é melhor ter a Microsoft trabalhando na franquia do que ela permanecer esquecida por um longo período.
O caso é interessante por dois motivos: um é o fato da Epic Games ter perdido o interesse em sangrar uma das suas principais franquias e o outro é a constatação de que eles estão quietos demais, afinal, estamos falando de uma empresa que viu sua engine dar vida a inúmeros jogos na geração passada e que hoje perdeu muito espaço, com os estúdio preferindo até engines como a Unity.
Será que a Epic perdeu a mão?
Fonte: Polygon.