Meio Bit » Arquivo » Games » Bomba! Microsoft adquire franquia Gears of War

Bomba! Microsoft adquire franquia Gears of War

Sem que muitas pessoas esperassem, Microsoft anuncia aquisição dos direitos sobre a franquia Gears of War, que agora será desenvolvida pela sua subsidiária Black Tusk Studios.

10 anos atrás

gears-of-war

Quando a sétima geração estava se aproximando do fim, algumas pessoas começaram a especular que uma das franquias mais bem sucedidas do Xbox 360 poderia enfim passar para o outro lado, com o novo videogame da Sony recebendo os próximos capítulos do Gears of War, mas hoje essa possibilidade foi definitivamente enterrada.

Numa atitude bastante surpreende, a Gigante de Redmond anunciou a aquisição dos direitos sobre a franquia criada pela Epic Games e com isso, além da fabricante garantir exclusividade sobre os títulos, passa a ter total controle criativo sobre novos projetos.

Segundo o comunicado divulgado por eles, o desenvolvimento ficará sob a responsabilidade da Black Tusk Studios, subsidiária formada pela Microsoft e localizada na cidade de Vancouver e por mais estranho (e arriscado) que possa parecer colocar uma marca tão forte nas mãos de uma equipe formada a não muito tempo, a aposta não é muito diferente do que eles fizeram com o Halo, hoje criado pela 343 Industries e que na minha opinião, levando-se em consideração o quarto capítulo da série, foi uma ótima mudança.

Além disso, o estúdio será comandado por Rod Fergusson, profissional que havia trabalhado na Microsoft entre 1996 e 2006, assumindo depois o cargo de produtor executivo e diretor de produção na Epic, para então deixar a desenvolvedora ao ir para a Irrational Games, onde ajudou na criação do tão elogiado BioShock Infinite.

Por enquanto eles se limitaram a dizer que maiores informações sobre futuros lançamentos serão dadas até o final deste ano, mas como o acordo abrange não só jogos novos, mas também os que já foram disponibilizados, a expectativa dos que costumam jogar no PC é que a Microsoft resolva lançar os games nesta plataforma, o que poderia ser muito bom para todo mundo.

relacionados


Comentários