Meio Bit » Arquivo » Games » CEO da EA minimiza importância das plataformas e modelos de negócios

CEO da EA minimiza importância das plataformas e modelos de negócios

Para Andrew Wilson, CEO da Electroic Arts, a discussão sobre a plataforma em que um jogo será lançado ou o modelo de negócios que ele adotará é algo que não deveria ser levado tanto em consideração. Para ele, o importante é a qualidade do game.

10 anos atrás

ea

Uma das coisas que mais se discute hoje em dia é sobre qual seria o modelo de negócios ideal para que um jogo faça sucesso ou se um título deveria ser lançado para esta ou aquela plataforma, o que teoricamente poderia fazer a diferença entre o sucesso ou o fracasso, mas na opinião de Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, nada disso é tão importante, mas sim a qualidade do game.

Se a indústria evitar a distração das plataformas, da geografia, dos modelos de negócios e realmente focar em fazer grandes jogos para qualquer que for o público alvo a que ele se destina, para qualquer grupo de pessoas que seja; então acho que estará tudo bem. Essas outras distrações possuem seus méritos, são importantes, mas não podem ser o centro.

Bons jogos funcionam independente da plataforma em que estiverem ou do modelo de negócios que adotarem. Se você pode oferecer um bom entretenimento, então você realmente chega a essa interação minuto-a-minuto que é divertida e passa uma sensação de grande valor.

Embora eu admita que muita vezes sou um dos que desconfia de um determinado jogo apenas porque ele será distribuído gratuitamente ou porque foi lançado somente para tablets e smartphones, concordo plenamente com a opinião de Andrew Wilson e o parabenizo por ter tido a coragem de defender essa opinião mesmo estando a frente de uma empresa tão odiada quanto a EA.

O fato é que muitos de nós somos preconceituosos quando se trata de jogos que adotam plataformas, modelos de negócios ou o qualquer outra coisa com a qual não estejamos familiarizados e por isso muitas vezes acabamos perdendo a oportunidade de conhecer excelentes títulos, que sim, podem aparecer em qualquer lugar, formato ou estilo.

Fonte: OXM.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários