Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony diz que atraso do DriveClub não tem relação com o Project Morpheus

Sony diz que atraso do DriveClub não tem relação com o Project Morpheus

Presidente da Sony Worldwide Studios diz que o atraso do DriveClub não tem ligação com o lançamento do Project Morpheus e faz uma revelação preocupante: acessório só funcionaria bem com o jogo quando os carros estão em baixa velocidade.

10 anos atrás

driveclub

Recentemente ficamos sabendo que o DriveClub deverá demorar um pouco para chegar ao PlayStation 4 e embora os envolvidos na produção garantam que ia decisão foi tomada para que o jogo seja lançado com a maior qualidade possível, algumas pessoas começaram a especular se isso não aconteceria para que ele fosse lançado junto com o até então suposto óculos de realidade virtual que a Sony estaria desenvolvendo – e que acabou sendo confirmado como o Porject Morpheus.

Ao ser questionado sobre a veracidade do rumor, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, foi enfático em sua resposta, afirmando que ele é totalmente falso e que o pessoal da Evolution Studio nem está trabalhando com o dispositivo, dedicando toda sua atenção a terminar a produção.

Tal afirmação pode não ser tão relevante, mas há um detalhe mencionado pelo executivo que gera uma certa preocupação. O problema é que segundo ele, o estúdio chegou a testar o DriveClub com o Morpheus, mas apesar do acessório ter funcionado muito bem quando o carro se encontrava em baixa velocidade, a coisa mudava completamente de figura quando pisavam no acelerador, fazendo com que fosse muito difícil controlar o veículo e até causando enjoo no usuário.

O estranho é que esta opinião é exatamente contrária a aquilo que muitos esperavam, já que um dos gêneros que mais poderiam se beneficiar da imersão proposta por esses óculos é justamente o de corridas, o que me faz questionar se o problema seria especificamente com o DriveClub ou com a tecnologia no geral.

De qualquer forma, acho que esse caso serve para mostrar como ainda existem muitas perguntas em relação a realidade virtual que precisam ser respondidas e por mais que as desenvolvedoras e as fabricantes tentem mostrar o quão fantástica elas pode ser, não tem jeito, só teremos certeza depois que eles chegarem ao mercado e receberem jogos dos mais variados estilos.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários