Meio Bit » Arquivo » Games » Rogue Legacy recuperou seu investimento em apenas uma hora

Rogue Legacy recuperou seu investimento em apenas uma hora

Criadores do excelente Rogue Legacy falam sobre o desenvolvimento do jogo e revelam que foco sempre esteve em reduzir custos de produção, o que fez com que o valor investido fosse recuperado em apenas uma hora após seu lançamento.

10 anos atrás

rogue-legacy

Sendo mais um daqueles jogos independentes que surgem do nada e que a graças ao boca-a-boca logo começam a se destacar, Rogue Legacy foi desenvolvidos pelos irmãos Kenny Lee e Teddy e durante a GDC a dupla contou alguns segredos sobre a produção.

Atuando sobre o nome da Cellar Door Games, eles tiveram que criar oito jogos até chegarem ao divertidíssimo título no estilo roguelike, o mais ambicioso projeto da dupla, que admitiu que muitas características consideradas ambiciosas demais tiveram que ser eliminadas durante sua produção.

Segundo os irmãos Lee, um dos principais objetivo enquanto criavam o Rogue Legacy era reduzir custos, o que os levou a utilizar um sistema que gerasse os estágios aleatoriamente e o mesmo acabou acontecendo com o sistema de herdeiros, já que eles perceberam que criar uma complexa arvore de personagens seria algo muito caro.

Após utilizar todas essas estratégias, que ele resumem no conceito "entregar o melhor jogo possível e não o jogo perfeito", o estúdio gastou US$ 14.878 para desenvolver o game, o que pode não parece muito, mas é bem mais do que os US$ 1.000 que costumavam gastar nos projetos anteriores. Porém, o que realmente impressiona é o fato de terem recuperado o investimento em apenas uma hora após o seu lançamento e como o título vendeu 100 mil cópias apenas na primeira semana, é fácil perceber o enorme lucro que tiveram.

Embora nunca exista garantia de que um título terá um desempenho tão bom, o caso mostra porque tantas pessoas tem se arriscado como desenvolvedores independentes e serve também para indicar que nem sempre a criatividade é se torna algo vidente para o jogador, fazendo com que a limitação, seja técnica ou financeira resulte em um produto com características que acabam caindo no gosto popular.

Fonte: Destructoid.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários