Meio Bit » Arquivo » Ciência » Jogo que visa ajudar pessoas com Mal de Alzheimer precisa da sua ajuda

Jogo que visa ajudar pessoas com Mal de Alzheimer precisa da sua ajuda

Australianos iniciam campanha para tentar financiar o The Forest Project, um jogo que usará o Kinect 2 para tentar amenizar o sofrimento de pessoas diagnosticadas com Mal de Alzheimer.

10 anos atrás

The-Forest-Project

A Alzheimer's Australia Vic e a Opaque Multimedia iniciaram uma louvável campanha no site Pozible para arrecadar o valor necessário para que seja criado o The Forest Project, um jogo que terá a nobre missão de melhorar a qualidade de vida de pessoas que sofrem com uma das mais terríveis doenças do planeta.

Estamos chamando a comunidade global de jogadores para apoiar o The Forest Project e demonstrar que os videogames podem agregar um valor imensurável à saúde,” disse Norman Wang, diretor do estúdio responsável pelo game. “Com o apoio da comunidade nós poderemos aumentar a fidelidade, os tipos de ambientes, as experiências e fortalecer a conexão emocional – em última análise, fazendo a diferença para a vida das pessoas que vivem com a demência.

Desenvolvido com a Unreal Engine 4 e aproveitando o Kinect 2 para fazer com que os usuários sintam-se o mais imersos possível nos lugares que serão criados pelo projeto, de acordo com Maree McCabe, CEO do instituto australiano que se dedica a essas pessoas, a tecnologia dos games poderá fazer com que os pacientes entrem em “um ambiente virtual onde sentirão admiração, surpresa, risos, espanto e alegria.

Apesar de considerar o objetivo bastante complicado de ser alcançado, a ideia final seria permitir que algo tão fantástico pudesse ser oferecido através de smart TVs, fazendo com que pessoas em todo o planeta tivesse acesso aos mundos virtuais criados por eles e assim pudessem ter seu sofrimento amenizado.

Mas mesmo que o The Forest Project nunca se torne tão acessível, seria muito bom se o valor pretendido pela campanha fosse alcançado, algo que ainda está muito longe de acontecer e essa necessidade se torna ainda mais urgente quando sabemos que só na Austrália existem mais de 330 mil pessoas diagnosticadas com o Mal de Alzheimer, com a doença incurável sendo a terceira maior causa de mortes no país.

Fonte: Unreal Engine.

relacionados


Comentários