Meio Bit » Arquivo » Games » Decapre é a quinta nova personagem de Ultra Street Fighter IV

Decapre é a quinta nova personagem de Ultra Street Fighter IV

Capcom revela Decapre, a quinta nova personagem de Ultra Street Fighter IV “completamente inédita”, segundo o produtor Yoshinori Ono.

10 anos atrás

ultra-street-fighter-iv-decapre

Fato: Yoshinori Ono é um fanfarrão. Não é de hoje que o atual produtor da série Street Fighter apronta das suas, afirmando uma coisa e fazendo outra completamente diferente. Ele deve ter aprendido com Yoshiki Okamoto, quando este veio ao Brasil no meio dos anos 90 para estudar capoeira, prometendo uma lutadora nacional que dominasse a arte desenvolvida aqui pelos escravos. O resultado foi visto em Street Fighter III com Elena, uma combatente... do Quênia.

A bola da vez envolveu Ultra Street Fighter IV, mais precisamente a misteriosa quinta nova personagem que faria companhia à Elena, Hugo, Poison e Rolento, que já haviam aparecido em Street Fighter X Tekken. Muita gente achava que seria um personagem não visto há muito tempo como Retsu ou Geki do primeiro Street Fighter, ou mesmo mais um da série Final Fight (Mike Haggar, talvez?). Ono entretanto foi categórico, dizendo que “a personagem jamais havia sido vista na série” e que “ninguém adivinharia de quem se trata”, o que reduziu a especulação a personagens femininas e excluía Karin, a rival da Sakura que nasceu nos mangás da série ou Rainbow Mika, a wrestler fã do Zangief, ambas inseridas em Street Fighter Alpha 3. Só que muita gente apostou em mais uma trolada do fã do Blanka e que a tal personagem seria Decapre, a russa mascarada que ao contrário da aparência não é um clone da Cammy, uma das dolls de M. Bison que já apareceu como NPC em SFA3 e nos quadrinhos da Udon.

E não deu outra. A Capcom acaba de confirmar a personagem "quase inédita" como a última lutadora, fechando o cast de Ultra Street Fighter IV em definitivo.

ultra-street-fighter-iv-decapre-001

ultra-street-fighter-iv-decapre-002

ultra-street-fighter-iv-decapre-003

Alguns dos movimentos-padrão de Decapre são em sua essência os mesmos de Cammy, com algumas variações. Em sua defesa ela possui golpes especiais em que ela demonstra os mesmos poderes psíquicos de M. Bison, mas semelhante a Vega utiliza garras para lutar. Ela até mesmo possui uma versão própria do Psycho Crusher, o especial que é a marca registrada de Bison.

Embora pareça uma decisão preguiçosa de design é um fato que Cammy e Decapre são bem diferentes, e os jogadores profissionais terão que desenvolver suas próprias técnicas para masterizá-la do que apenas reproduzir o playstyle da Cammy, como acontece com Ryu/Evil Ryu e Akuma/Oni. Minha única queixa é que Ono mentiu descaradamente porque de inédita Decapre não tem nada, ela só nunca foi controlável.

Ultra Street Fighter IV será lançado em junho digitalmente para PS3, Xbox 360 e PC (compatível com Steam). O game completo custará US$ 39,99 e quem tiver outra versão a partir de Super Street Fighter IV (SFIV, a versão vanilla ficou de fora) poderá atualizar para o título final por US$ 15. A versão retail chegará às lojas em agosto.

Fonte: Siliconera.

relacionados


Comentários