Dori Prata 9 anos atrás
Uma das coisas mais legais sobre os videogames é que parece que quanto mais sabemos sobre o assunto, mais temos a aprender. Histórias que antes eram dadas como verdades absolutas vivem sendo alteradas, vez ou outra segredos são revelados e não é raro vermos pessoas envolvidas com o desenvolvimento de jogos acabando com conceitos que duraram por anos.
Quem resolveu brincar um pouco com o conhecimento dos fãs foi Hideo Kojima, que em uma série de tweets explicou o nome do protagonista da série Metal Gear Solid.
“O motivo para ter usado Snake como um codinome no Metal Gear é porque uma serpente era o símbolo mais apropriado de um ser vivo que esconde sua presença, esgueirando-se sem fazer qualquer barulho. O motivo para não ter usado qualquer nome específico, como cobra, anaconda ou víbora, era porque o protagonista é o jogador. A razão para ter usado SOLID era para dar a impressão oposta de algo macio.”
Embora a explicação seja bastante simples e até mesmo um tanto óbvia, o curioso é que durante todos esses anos muitos imaginaram que o nome seria uma referência ao protagonista do filme Fuga de Nova York, lançado em 1981 e que tinha Kurt Russell no papel de Bob "Snake" Plissken.
Confesso que não tenho muita certeza se Kojima foi realmente sincero nas mensagens, afinal a sua admiração por filmes dos anos 80 sempre foi conhecida e talvez o game designer só esteja querendo chamar a atenção para seu próximo lançamento, o Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes, que será lançado no dia 18 de março.
Fonte: DualShockers.