Meio Bit » Arquivo » Games » Twitch em breve permitirá streaming de jogos mobile

Twitch em breve permitirá streaming de jogos mobile

Twitch anuncia o lançamento de SDK que permitirá em breve transmissão de partidas através de smartphones e tablets

10 anos atrás

twitch-logo

O Twitch virou uma sensação. Depois dos episódios envolvendo o serviço de streaming, desde o desagradável evento envolvendo o extermínio do recurso PlayRoom ao fenômeno Twitch Plays Pokémon (cuja epopeia foi detalhada neste post do Kid), as atenções se voltaram para ele, que poderia inclusive evoluir para uma plataforma de games como o OnLive.

Agora o Twitch anunciou o lançamento de um SDK mobile que permitirá em breve que façamos streaming de nossas jogatinas em dispositivos móveis. O app já foi instalado mais de 10 milhões de vezes, esses números divididos entre versões iOS e Android, portanto massa crítica ele já tem. O SDK permitirá a captura de áudio e vídeo da câmera frontal, o que permitirá compartilhar a reação do jogador tal como acontece em transmissões do Twitch no PC e PS4 (a opção de streaming chegará ao Xbox One no próximo mês). E mais do que a versão de PS4, o Twitch mobile será capaz de arquivar o vídeo e compartilhá-lo, ou permitir que os usuários o visualizem tão logo a transmissão chegue ao fim.

O Twitch não adiantou quando essas funções estarão disponíveis para os usuários, mas desde já é algo muito interessante: compartilhar streamings de games de tablets e smartphones é algo que muita gente sempre quis, e com a vantagem de não depender de programas de terceiros os placas de captura. E claro, sempre há aqueles games que não chegam para plataformas de mesa ou PC. Enquanto eu vejo que esse será um recurso muito legal em smartphones e tablets, imagine caso o Twitch o disponibilize no futuro para o PS Vita ou o Nintendo 3DS.

Fonte: DToid.

relacionados


Comentários