Meio Bit » Arquivo » Games » Streaming pelo Twitch chegará em março ao Xbox One

Streaming pelo Twitch chegará em março ao Xbox One

Microsoft marca para o dia 11 de março o lançamento do recurso que nos permitirá transmitir o que estivermos jogando no Xbox One. Um dos diferenciais do console será a possibilidade de nos juntarmos a partida de quem estiver fazendo o streaming.

10 anos atrás

xbox-one-Twitch

No início deste ano o Twitch informou que deveria demorar um pouco até que pudéssemos transmitir aquilo que estivermos jogando no Xbox One, mas felizmente a espera será menor do que muitos poderiam imaginar.

Previsto para ser disponibilizado no dia 11 de março através de uma atualização que melhorará alguns aspectos da parte online do console, não é coincidência o fato do Titanfall ser lançado no mesmo dia, já que ele deverá ser o carro chefe do videogame e por isso podemos esperar milhares de transmissões relacionadas ao título.

O aplicativo permitirá ainda nos juntar a partidas transmitidas por um jogador, iniciar uma transmissão apenas utilizando o comando de voz “Xbox Broadcast”, arquivar esses vídeos ou assistí-los posteriormente. Além de tudo isso, ele ainda contará com recursos exclusivos no Xbox One, como por exemplo sermos notificados de transmissões que estejam para começar e exibir o jogo em tela cheia ou com uma barra na lateral, que nos manterá informados sobre a quantidade de espectadores e as mensagens enviadas por eles.

Segundo Emmett Shear, CEO do Twitch, “será uma integração completa. Estamos empolgados porque nunca tivemos a possibilidade de transmitir de um console como este, com um nível tão profundo de integração. O conceito de podermos nos juntar a uma reunião de broadcasters é muito legal e outro passo na direção da interação mais próxima com quem está transmitindo.

Na opinião de Yusuf Mehdi, vice-presidente de marketing da divisão Xbox, essa possibilidade de fazermos parte do jogo que está sendo transmitido será o grande diferencial em relação a o que temos no PlayStation 4 e justifica o tempo em que o Xbox One ficou sem o serviço.

Se é motivo para tanto, eu realmente tenho minhas dúvidas, mas certamente se trata de uma novidade interessante e o mais importante é que finalmente os donos do console poderão mostrar ao mundo todas as suas habilidades, o que por sua vez deverá deixar o pessoal do Twitch muito feliz, pois deverá aumentar a audiência do seu produto. Só vamos ver quanto tempo demorará para começarem a surgir os primeiros problemas.

Fonte: Associated Press.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários