Meio Bit » Arquivo » Games » Square diz que Nosgoth será gratuito, mas não um pay-to-win

Square diz que Nosgoth será gratuito, mas não um pay-to-win

Gerente de comunidade da Square Enix afirma que Nosgoth não será um pay-to-win e revelou que armas compradas com dinheiro real terão vantagens e desvantagens em relação as gratuitas.

10 anos atrás

nosgoth

Basta mencionarmos a expressão free-to-play para que boa parte das pessoas percam completamente o interesse por um jogo e quando a Square Enix confirmou que o novo capítulo da saga Legacy of Kain seguiria por este caminho, não foi difícil encontrarmos quem torcesse o nariz para a escolha.

Para acalmar os ânimos dos céticos, o gerente de comunidade do estúdio londrino da empresa, George Kelion, publicou um texto no site do Nosgoth onde explicou porque não devemos nos preocupar.

O Nosgoth será um jogo free-to-play, mas não um pay-to-win. Um dos objetivos principais era criar uma experiência justa que não penalizasse os jogadores que não querem gastar dinheiro no jogo – por isso ele não terá itens, armas ou habilidades que sejam inerentemente melhores.

Nas palavras do executivo, o game terá um sistema de sidegrades e não de upgrades, o que significa que os itens que poderão ser comprados com dinheiro real não serão melhores que os gratuitos, apenas que terão vantagens em alguns aspectos e desvantagens em outros. Um exemplo seria a arma Fullbore Cannon, que embora cause mais danos que uma Hand Cannon, carrega uma quantidade menor de munição.

Foi dito também que o título nos dará a opção de pagarmos para ter acesso mais rápido a itens que normalmente só seriam destravados quando tivéssemos uma certa quantidade de ouro ou experiência e mesmo não vendo muita diferença disso para o que os famigerados pay-to-win fazem, espero que a Square e a Psyonix consigam encontrar o equilíbrio entre um jogo lucrativo e um que não nos cobre rios de dinheiro para sermos minimamente competitivos.

relacionados


Comentários