Meio Bit » Arquivo » Games » Morre um dos principais nomes dos jogos FMV

Morre um dos principais nomes dos jogos FMV

O mundo dos games perdeu recentemente Kenneth Melville, um dos principais responsáveis pelos jogos Full Motion Video, entre eles clássicos como It Came from the Desert, Sewer Shark e Night Trap.

10 anos atrás

Kenneth-Melville

Durante parte das décadas de 80 e 90 algumas desenvolvedoras de games utilizaram uma técnica que consistia em gravar vídeos e utilizá-los de forma interativa, no que ficou conhecido como Full Motion Video, ou simplesmente, FMV. Entre os jogos que mais fizeram sucesso nesse estilo podemos apontar o Dragon's Lair e o Space Ace, mas logo os game designer perceberam que poderiam utilizar atores reais em suas criações e um dos mais famosos nessa área foi Kenneth Melville.

Tendo trabalhado no desenvolvimento de títulos como Sewer Shark, Night Trap e Corpse Killer, o roteirista, designer e compositor também foi um dos fundadores de Digital Pictures, estúdio especializado neste tipo de jogo e somente agora ficamos sabendo que ele faleceu no dia 1º de fevereiro, aos 65 anos.

Nunca tendo se afastado dos games, Melville estava supervisionando outra empresa que ajudou a criar, a Indie Film Composers, além de ter sido apontado como um colaborador na criação do remake do jogo Wings, que recentemente foi financiado via Kickstarter pela Cinemaware, companhia onde atuou em seu primeiro projeto, o clássico FMV It Came from the Desert.

Com um cirurgia de coração marcada para a semana passada, o corpo de Kenneth Melville não conseguiu resistir e embora não seja um dos nomes mais conhecidos da indústria, sua morte provavelmente será muito sentida principalmente por aqueles que tiveram um Sega CD, já que muitos dos seus jogos apareceram no acessório do Mega Drive, com destaque para o Sewer Shark, que acompanhava o videogame.

Tendo sido o primeiro game que joguei no aparelho, acho que nunca me esquecerei da surpresa que foi ver aqueles atores aparecendo na televisão, algo que achava que nunca seria possível, sem falar nos cenários realistas que o jogo apresentava. Depois acabei jogando outras criações de Melville, com o  Night Trap e os diferentões títulos da série Make My Video e por tudo isso, só posso lamentar a notícia.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários