Meio Bit » Arquivo » Games » Steam Controller perde tela sensível ao toque

Steam Controller perde tela sensível ao toque

Visando torná-lo compatível com jogos antigos e não desviar a atenção dos jogadores, Valve muda de ideia e remove tela sensível ao toque do Steam Controller.

10 anos atrás

steam-controller

Quando a Valve anunciou que estava trabalhando na criação de um joystick, a reação das pessoas foi uma mistura de descrença com curiosidade, não porque elas duvidassem da capacidade de inovação da equipe de Gabe Newell, mas simplesmente porque o seu design era muito diferente de tudo o que já havia sido feito na área.

Como eles já haviam dito que mudanças poderiam ocorrer até que a versão final fosse lançada, a empresa aproveitou  a realização do evento Steam Dev Days para revelar que o acessório perderá um elemento importante, a tela sensível ao toque, mas talvez isso não seja tão ruim quanto parece.

O motivo para terem tomado tal decisão foi que, conforme o controle passou a ser utilizado em testes, a interface do jogo que seria exibida nesta tela mostrou-se redundante, além de ter um grande potencial para tirar a atenção dos jogadores daquilo que realmente importa, que é o que está sendo exibido na TV.

Outro fator que influenciou na mudança foi permitir que o joystick fosse compatível com os jogos já existente e por isso o novo modelo trará dois conjuntos de botões em forma de cruz localizados na frente do acessório e embora sua localização ainda seja um pouco estranha, ao menos deverá deixar mais satisfeitos aqueles que preferiam algo mais tradicional.

steam-controller-2

Quanto aos dois trackpads que substituem as tradicionais alavancas analógicas, eles foram mantidos e como as pessoas que testaram o controle afirmam que a novidade funciona muito bem, isso não chega a ser surpresa, continuando portanto como grande diferencial do Steam Controller em relação a o que temos no mercado.

A Valve disse ainda que o joystick deverá funcionar com pilhas AA e até 16 deles poderão ser utilizados simultaneamente, um número bem superior aos oito permitidos no Xbox One e aos quatro do PlayStation 4. A minha única dúvida é se essa quantidade é realmente necessária, embora admita que é melhor pecarem pelo excesso que pela omissão.

É importante dizer que este ainda é um protótipo e outras alterações ainda poderão ser feitas, mas pelo o que foi mostrado desta vez, na sua opinião o joystick ficou melhor ou pior do que antes?

Fonte: Joystick.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários