Meio Bit » Arquivo » Games » A carta aberta ao fã anônimo do Papo & Yo

A carta aberta ao fã anônimo do Papo & Yo

Após receber emocionante carta anônima de fã, criadores do jogo Papo & Yo publicam mensagem agradecendo à pessoa.

10 anos atrás

papo&yo

Talvez você não saiba disso, mas o jogo Papo & Yo foi a maneira como o game designer Vander Caballero encontrou para contar a história de sua infância, quando sofria com os perigos de viver com um violento pai alcoólatra. Para o criador, o título deve ter lhe ajudado a exorcizar alguns demônios, mas o que o pessoal da Minority Media não esperava era que tal jogo teria um impacto significativo na vida de outra pessoa.

Através de uma mensagem publicada no blog do estúdio, o gerente de comunidade Rommel Romero relatou aquela que considero uma das histórias mais bonitas que apareceu na indústria dos games nos últimos tempos. Segundo ele, recentemente chegou à desenvolvedora uma carta escrita a mão e que se estendia por cinco página, onde além da experiência da pessoa que não se identificou, havia várias notas musicais e o desenho de um coração.

Li a sua comovente carta no momento em que cheguei ao estúdio e senti que a equipe adoraria saber sobre você,” escreveu o profissional à pessoa. “Então, convocamos uma reunião e li sua comovente história para eles em voz alta. Tive que parar após cada paragrafo para recuperar a compostura; sua história é impressionante e sua coragem inspiradora.

De acordo com Romero, essa mensagem será de grande valia para a empresa e que por isso a deixará presa a um quadro para que possam lê-la todos os dias. Por fim, ele tentou motivar o (a) fã ao dizer que ao contrário do que o pai dele (a) diz, seus pensamentos não são inúteis, sendo na verdade muito poderosos e aproveitou para agradecer a atitude.

Como o conteúdo da carta não foi revelado, só podemos imaginar as dificuldades que essa pessoa tem passado e o quanto a história do Papo & Yo pode ter lhe servido de inspiração, o que mostra que além de divertir e entreter, os jogos e as desenvolvedoras podem ter um importante papel social. Só é uma pena que muitos prefiram fechar os olhos para isso.

Fonte: Digital Trends.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários