Meio Bit » Arquivo » Hardware » CES 2014: Galaxy S5 poderá ter design clássico e scanner de íris

CES 2014: Galaxy S5 poderá ter design clássico e scanner de íris

Executivo da Samsung diz que Galaxy S5 poderá ter design próximo aos modelos clássicos e contar com tecnologia de reconhecimento de íris

10 anos atrás

Mockup do Galaxy S5 baseado nas patentes vazadas

Ainda que o Galaxy S4 tenha vendido muito bem, para a Samsung ele não foi tão bem quanto deveria e um dos responsáveis seria o design, próximo demais do Galaxy S3. Por causa disso e empresa está estudando uma volta às origens de acordo com Young-hee Lee, vice-presidente de marketing da companhia.

Em entrevista à Bloomberg durante a CES 2014, Lee disse que o S5 será lançado oficialmente em abril, embora não tenha dado detalhes se ele será apresentado antes ou não (o VP de design Dong-hoon Chang disse que ele dará as caras na MWC 2014 em Barcelona, no próximo mês). Para contornar as supostas vendas decepcionantes do S4, a empresa teria decidido "voltar ao básico" com o S5 no que diz respeito ao design e display:

Quando passamos no S3 para o S4, a verdade é que boa parte dos consumidores não notaram grande diferença entre os dois sob uma perspectiva física, então a reação do mercado não foi tão grande. (...) Nós voltaremos ao básico com o S5, principalmente no tangente ao display e à sensação do case.

Pelas palavras de Lee, é possível que a Samsung esteja disposta a abandonar o plástico frágil e voltar ao acabamento visto pela última vez no S2, ou mesmo algo mais próximo ao Galaxy Note 3, com traseira de couro; patentes vazadas que poderiam servir tanto para ele quanto para o Note 4 inclusive sugerem isso, se bem que o mais curioso detalhe é o display curvo que se estende rumo às bordas, como o Samsung Youm exibido na última CES.

De minha parte o problema de vendas do S4 não é uma proximidade de design ao S3, mas o Note 3, que queimou suas vendas ao possuir um hardware levemente superior, apesar do display de 5,7 polegadas. Como os consumidores estão preferindo telas maiores não é de se estranhar que uma linha acabe canibalizando a outra num espaço de apenas seis meses.

Porém esta não seria a única novidade do Galaxy S5. Enquanto a Apple introduziu um scanner de digitais no iPhone 5s com o Touch ID, a Samsung resolve ir além e está estudando um... scanner de leitura de íris.

Muitos são fanáticos pela tecnologia de reconhecimento de íris... estando estudando as possibilidades.

É, eu sei que você pensou nisso; não é pra tanto.

Fora essas informações o que se sabe quase com certeza é que o S5 será o primeiro smartphone da empresa a contar com um processador de 64 bits, até para bater de frente com o iPhone 5s. Há também a possibilidade dele contar com um display 2K. Smartphones com telas 4K só em 2015, entretanto tanto ela quanto a LG já as estão produzindo em massa.

Fonte: CNet.

relacionados


Comentários