Ronaldo Gogoni 9 anos atrás
O executivo Chang Dong-hoon é um dos homens fortes da Samsung, sendo o vice-presidente executivo e o homem responsável pela equipe de design da divisão mobile e de TI da companhia (lembrando, a empresa não faz só celulares e TVs). Ele seria o responsável direto pelo design e desenvolvimento de toda a linha mobile, e portanto uma declaração vinda dele sobre o futuro high-end da Sammy é tida como informação relevante.
De acordo com o site coreano inews24, o executivo teria confirmado que o Galaxy S5, o próximo smartphone de ponta da empresa e mais uma vez estimado a alcançar um recorde de vendas (entre Androids, bem explicado) será revelado ao público não na CES 2014 como as primeiras informações deram a entender, mas na Mobile World Congress 2014, que será realizada entre os dias 24 e 27 de fevereiro em Barcelona, Espanha.
Esta foi a única informação vinda do executivo. Desde os primeiros rumores propagados do S5 na internet várias especulações tem sido feitas sobre como será o aparelho. Entre as mais prováveis estão a utilização de um processador de 64 bits para rivalizar com o utilizado pelo iPhone 5s (fabricado pela própria Samsung).
O grande problema é que a empresa coreana está canibalizando a si mesma. Ela estaria apressando o lançamento do S5 alegando que as vendas caíram, mas os maiores concorrentes dele foram o iPhone e na sequência, o Galaxy Note 3. Apesar de um phablet de 5,7 polegadas ser bem grande, muitos compradores preferiram ele ao S4 por conta do primeiro possuir um hardware melhor. Com isso o ciclo de smartphones high-end da Samsung não seria de um ano, mas de seis meses que separam um aparelho novo da linha S de outro da linha Note. Caso a empresa não resolva esse impasse ela se verá numa situação em que um devorará o mercado de outro e ambas linhas comerão ainda mais poeira do iPhone.