Meio Bit » Arquivo » Games » GTA V e o risco de múltiplos protagonistas

GTA V e o risco de múltiplos protagonistas

Diretor fala sobre a decisão de usarem três protagonistas no GTA V e embora a ideia tenha dado certo, ele admite que havia uma boa chance de terem fracassado.

10 anos atrás

grand-theft-auto-5

O Grand Theft Auto V possui um bom enredo, um dos mundos abertos mais incríveis já criados e tudo aquilo o que os fãs da série tanto gostam, ou seja, muito caos, porém, o grande destaque do jogo na minha opinião é a possibilidade de alternarmos entre os três protagonista, mecânica brilhantemente implementada e que trouxe alguma novidade não só à franquia, mas aos jogos de ação em geral.

Olhando para ela hoje, podemos considerar a ideia um tiro certo, mas de acordo com o diretor do game, Aaron Garbut, aquela foi uma aposta bastante arriscada.

Decidimos já no início que queríamos fazer três personagens selecionáveis, decidimos quais seriam os personagens principais e decidimos o tom geral do jogo. Então apenas os construímos, os evoluímos e deixamos que o jogo os guiasse por si só… Ter vários personagens foi uma aposta arriscado. Era uma ideia interessante e senti como se pudéssemos fazer coisas interessantes com ela, mas também que seria uma mudança para a essência do jogo que poderia produzir efeitos negativos. Acho que funcionou.

E como funcionou! Porém, acho que eles foram tão longe que poderão se tornar refém da sua própria criação, afinal, quando o próximo Grand Theft Auto for lançado, duas cosias poderão acontecer, que é eles abandonarem os múltiplos protagonistas e serem criticados por terem dado um passo atrás e seguir no mesmo caminho e vejam só, sofrerem ataques por não terem inovado.

No entanto, estamos falando de uma desenvolvedora que tem se especializada em se reinventar e se depois do Red Dead Redemption eles conseguiram nos surpreender com o GTA V, não ousarei duvidar da capacidade dos profissionais que trabalham na Rockstar.

Fonte: The Escapist.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários