Meio Bit » Arquivo » Games » Tem certeza que você quer ser um desenvolvedor indie?

Tem certeza que você quer ser um desenvolvedor indie?

Criadores falam sobre o fracasso comercial do jogo Ethan: Meteor Hunter e mostram que não é tão fácil assim lançar um indie.

10 anos atrás

Ethan-Meteor-Hunter

Nos últimos anos os jogos independentes ganharam o status de novos queridinhos da indústria de games, fazendo com que muitos profissionais deixassem seus empregos em grandes estúdios e passando a ideia de que qualquer um poderia ficar rico criando jogos em suas casas.

Mas será que isso é mesmo verdade? A resposta infelizmente é negativa e quem ilustra muito bem isso é o pessoal da Seaven Studio, criadores do jogo de plataforma Ethan: Meteor Hunter.

Tendo sido lançado para o PlayStation 3 e PC há cerca de um mês, os responsáveis pelo jogo publicaram um texto muito interessante no blog da empresa onde falam um pouco sobre a produção e a parte que mais chama a atenção é aquela dedicada às vendas.

Ainda sem ter conseguido o número de votos necessário para ser aprovado pelo Steam Greenlight, no PC o jogo só vendeu 127 cópias, o que evidentemente está muito longe do necessário para que o estúdio pague o investimento na sua criação

Na opinião dos desenvolvedores, uma série de motivos contribuiu para que as vendas não fossem boas, como a disponibilização do game pouco depois do lançamento do Grand Theft Auto V e dos consoles da nova geração, mas mesmo achando que não há muita ligação entre uma coisa e outra, o fato é que os caras devem estar tendo péssimas noites de sono.

Seja como for, isso serve para mostrar o quão complicado este mercado se tornou, com os jogadores ficando mais exigentes e não aceitando títulos com pouca qualidade e sem um diferencial – não que este seja o caso do Ethan: Meteor Hunter. O fato é que se para os estúdios isso pode ser um mau sinal, para nós pode representar títulos melhores.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários