Ronaldo Gogoni 9 anos atrás
Depois de resolver alguns problemas do Windows 8 com sua atualização para o 8.1 (cujo market share cresceu bastante considerando o pouco tempo após seu lançamento: são 2,64%, ainda perdendo para outras versões do SO da Microsoft mas à frente do Mac 10.9 Mavericks com 2,42%, que teve uma adesão enorme e já ultrapassou seus irmãos mais velhos), o próximo passo seria segundo a VP de dispositivos Julie Larson-Green unificar a plataforma, seja disponibilizando um só sistema para desktop, tablets e smartphones ou o mais provável, fazer com que o Windows Phone absorva o RT.
No próximo ano teremos a atualização do Windows phone para a versão 8.1 (também chamada Blue), e segundo Mary Jo Goley, jornalista que acompanha a Microsoft há anos, a próxima onda de atualizações envolvendo o Windows será lançada em 2015 e de acordo com suas fontes, recebeu o codinome interno de "Threshold".
De acordo com Foley, o responsável por cunhar o nome é o VP de Sistemas Operacionais Terry Myerson, em um e-mail interno, onde discutia as particularidades da atualização. O nome é uma referência ao planeta onde se encontra o Alpha Halo ou Installation 04, visto no primeiro game da saga de Master Chief, Halo: Combat Evolved de 2001. Pelo visto a Microsoft tem um carinho todo especial pela franquia, se considerarmos que a empresa espera tornar Cortana a assistente virtual do Windows.
De acordo com os informes a atualização miraria não só o Windows para desktop e o Windows Phone como também o Xbox One, com o objetivo delas compartilharem mais coisas em comum. Como todas as plataformas compartilham o núcleo do Windows NT, tal movimento permitiria uma integração melhorada em documentos e gerenciamento, além de expandir o fator diversão entre suas plataformas.
Como o Windows RT não é mencionado, não se sabe se no momento em que a atualização entrar em vigor, se entrar, ele e o Windows Phone já terão se tornado um sistema mobile único. Se a previsão estiver correta, ela poderá dar as caras entre março e junho de 2015, portanto ainda há muito tempo para a empresa lapidar todas as arestas até o produto acabado.
Fonte: ZDNet.