Meio Bit » Arquivo » Games » PS3 e Xbox 360 estão prejudicando notas dos novos consoles, diz Ubisoft

PS3 e Xbox 360 estão prejudicando notas dos novos consoles, diz Ubisoft

Jogos para consoles da nova geração estão recebendo notas baixas e de acordo com executivo da Ubisoft, culpa seria do Xbox 360 e PlayStation 3.

10 anos atrás

assassins-creed-4

As primeira avaliações de jogos do PlayStation 4 mostraram que a leva inicial de exclusivos do console está longe do ideal e pelas análises do que estará disponível para o Xbox One, a situação não será muito diferente.

Mas o que poderia estar causando pontuações tão medianas para os títulos dos novos consoles? Dificuldade no desenvolvimento? Aparelhos com baixa capacidade de processamento? Pois na opinião de Tony Key, vice-presidente de marketing e vendas da Ubisoft para os Estados Unidos, o problema estaria nos videogames que por tantos anos nos divertiram.

No momento, todas as editoras estão fazendo a transição de seus recursos de desenvolvimento. Para um jogo como o Assassin’s Creed 4: Black Flag, a maioria das vendas continuarão acontecendo nas plataformas da geração atual. Não podemos fazer uma versão para o PlayStation 4 ou Xbox One que seja tão diferente que não possamos comercializá-las juntas.

Então, por enquanto os desenvolvedores e designers estão focados em criar jogos que funcionem realmente bem em todos os sistemas – mas conforme fizermos a transição de recursos para a próxima geração, será mais difícil fazer isso porque o poder destas máquinas permitirão muito mais criatividade.

Ou seja, trata-se de uma questão de negócios, onde as empresas não querem correr o risco de matar as vendas para o Xbox 360 e PlayStation 3 ao mostrar versões muito superiores para os novos consoles, que ainda por cima precisariam de um grande investimento para serem feitas.

Na verdade isso sempre aconteceu e se olharmos para alguns títulos como o Burnout Revenge, Call of Duty 2 ou o Need for Speed: Most Wanted de 2005, veremos que no 360 eles não eram muito superiores a o que tínhamos no PS2 ou Xbox, portanto considero a situação atual bastante normal.

Fonte: GamesIndustry.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários