Dori Prata 9 anos atrás
Vítima da sua própria campanha de marketing, Dead Island é o típico caso de jogo “ame-o ou deixe-o”. Ainda hoje é fácil vermos pessoas reclamando da sua qualidade, mas sempre achei engraçado as críticas invariavelmente girarem em torno do game ter sido incapaz de reproduzir o clima presente naquele memorável trailer.
Na época em que a propaganda foi divulgada eu alertei para o risco disso acontecer, mas a verdade é que pelo jeito a maioria esperava um apocalipse zumbi mais dramático, o que na minha opinião poderia mesmo tê-lo tornado melhor.
De qualquer forma, se você ficou comovido com aquele vídeo, pode se preparar, pois um sujeito chamado BJ McDonnell resolveu que seria uma boa ideia recriá-lo com atores reais e acho que não seria exagero considerá-lo um dos melhores live action feitos e que tiveram um jogo como fonte de inspiração.
Desde a caracterização até os movimentos dos personagens, tudo parece ter sido recriado com exatidão e obviamente, ver pessoas reais naquela situação torna toda a cena muito mais pesada, mostrando que é possível fazer um bom filme baseado na franquia.