Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG G Flex, smartphone curvo com “fator de cura” é anunciado na Coreia do Sul

LG G Flex, smartphone curvo com “fator de cura” é anunciado na Coreia do Sul

Fabricante coreana diz que LG G Flex é “o primeiro smartphone realmente curvado do mundo”: traseira emborrachada é capaz de “regenerar” pequenos danos.

10 anos e meio atrás

lg-g-flex-001

Convenhamos, a essa altura do campeonato o LG G Flex não é mais nenhuma novidade. Suas características já haviam aparecido em diversos cantos da internet e até mesmo teve uma première não-oficial na televisão argentina, em pleno horário nobre. Agora a LG finalmente anunciou seu banana-phone oficialmente e levou a guerra dos displays contra a Samsung a um novo capítulo.

Agora que o press release oficial saiu, podemos verificar algumas características do foblet: ainda que ele seja semelhante ao LG G2, a empresa preferiu ser um pouco mais conservadora do que a Samsung; enquanto o Galaxy Round possui um display IPS de 5,2 polegadas com resolução Full HD, o G Flex é equipado com uma tela P-OLED de 6" com resolução apenas HD (1280 x 720, totalizando 245 ppi). Já seus componentes internos estão mais alinhados com o G2: SoC Snapdragon 800, quad-core com 2,26 GHz e GPU Adreno 330, 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (não expansível), câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 2,1 MP, bateria embutida de 3.500 mAh, redes LTE, GPS, Wi-Fi, NFC e Bluetooth 4.0 e é compatível com USB 3.0. Assim como o LG G2, os botões físicos de volume e ligar do G Glex também estão posicionados na parte de trás do foblet, logo abaixo da câmera. Segundo a LG o aparelho possui autonomia de mais de um dia de uso, o que eu sinceramente duvido.

lg-g-flex-002

lg-g-flex-003

lg-g-flex-004

Falando da tela em si, é evidente que a Samsung tenha se dado melhor ao produzir um display curvo Full HD e aproveitou o formato para fazer gimmicks de interface, algo que a LG não fez (com exceção de um movimento de lock da tela co balançar ao aparelho); mesmo assim ela diz que o G Flex é "o primeiro smartphone com tela verdadeiramente curvada do mundo", provavelmente por ter adotado a tecnologia P-OLED ao invés da IPS. Segundo a empresa, o aparelho é curvo não apenas por uma questão estética, mas prática: graças a isso o LG G Flex se encaixa melhor no rosto do usuário e no bolso da calça, além do fato que devido esse formato a distância entre o alto-falante e o microfone foi reduzida, permitindo chamadas de melhor qualidade.

Entretanto uma característica curiosa fica por conta de sua traseira: sua cobertura elástica permite que o aparelho se recupere de pequenos danos sofridos no dia-a-dia, mantendo a aparência de novo mesmo após meses de uso. A LG chegou a fazer a comparação óbvia com o Wolverine (PR em coreano).

As três principais operadoras sul-coreanas receberão o LG G Flex no próximo mês; a empresa não informou valores e se o aparelho será lançado fora da península; como a Samsung deu a entender que o Round é um aparelho de testes, é provável que seu concorrente siga o mesmo caminho.

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários