Dori Prata 9 anos atrás
Devido a popularização do financiamento coletivo de projetos, acho que a criação de mods nunca esteve tão perto de se tornar uma profissão e se recentemente vimos uma campanha que conseguiu garantir a produção de uma modificação baseada no StarCraft II, agora é a vez de acompanharmos a tentativa de um grupo que se dedicava à série The Elder Scrolls.
Após investirem seus tempos alterando jogos como o Morrowind, Oblivion e Skyrim, os modders resolveram criar um estúdio chamado Druid Gameworks e tentar arrecadar US$ 500 mil para criar um jogo chamado Unwritten: Echoes of Twilight.
Com uma mecânica parecida com a que vimos no último RPG da Bethesda e feito com a Havok Vision Engine, o game promete ter um enredo que se desenrolará de acordo com as escolhas do jogador, inclusive com missões sendo destravadas conforme tomamos certas decisões.
Caso eles consigam entregar o que prometem, Unwritten: Echoes of Twilight deverá ser muito mais aberto do que estamos acostumados a ver nos RPGs, permitindo que criemos nossas próprias histórias e a ideia é que este capítulo seja apenas uma introdução para uma série onde poderemos ter animações de estimação, nos juntarmos a facções, aprender magias e conhecer personagens que estarão espalhados pelo mundo de Arthanswold.
Eu até acho a ideia interessante e gostaria muito que eles obtivessem sucesso, mas com uma meta tão alta, acho que eles dificilmente conseguirão tal financiamento e diria até que fico com receio de colocar meu dinheiro em um estúdio recém-formado onde o tão grandioso primeiro título nos custará apenas US$ 20.