Dori Prata 10 anos atrás
Talvez ainda seja cedo demais para fazer uma afirmação desta, mas a verdade é que eu ainda não comprei a ideia do Fable: Legends. Acho que penso assim porque esse novo capítulo da série aparentemente acabará com aquela tabula rasa dos anteriores, fazendo com que o jogador tenha que escolher uma das classes pré-definidas e nos colocando para combater ao lado de amigos.
Contudo, a Lionhead Studios está bastante otimista em relação ao jogo anunciado apenas para o Xbox One e de acordo com John Needham, o novo chefe do estúdio, a expectativa é de que ele permaneça funcionando por até uma década.
“Este será o próximo grande Fable e estará por aí pelos próximos cinco ou 10 anos, então ele precisa ser grande, precisa ser interessante. Será preciso ter muitas coisas para se fazer, precisa integrar a nuvem e todas as funções do Xbox One, então manteremos a comunidade viva e crescendo. Ele será grande e ambicioso, mas precisa ser, porque estará por aí por tanto tempo.”
Particularmente sempre fico um pouco ressabiado quando uma previsão desta é feita, pois muita coisa pode mudar num período tão longo, mas se olharmos para alguns MMOs, é fácil encontrarmos títulos que permanecem fazendo um relativo sucesso mesmo estando no mercado há mais de 10 anos.
No fundo eu não acho que a proposta da Lionhead seja impossível de ser alcançada, mas penso que para isso eles terão que corrigir muitos dos defeitos que vimos nos Fables anteriores e garantir que o novo título seja abastecido com novos conteúdos regulamente, caso contrário, acho que terão sorte se o Legends continuar despertando o interesse após dois ou três anos.
Fonte: GamesIndustry.