Ronaldo Gogoni 9 anos e meio atrás
Ainda que eu ache o Surface Pro um hardware de primeira, não dá para negar o fato de que tanto ele quanto o Surface RT estão levando uma surra de lavada do iPad, sem nenhuma surpresa. No que diz respeito à versão com Windows 8 Full, a culpa é da própria empresa ao insistir em vendê-lo como um tablet, quando a comparação deveria ser feita com o MacBook. Já o RT não vende muito bem de qualquer forma.
Redmond tentou de tudo: lançou vídeos comparando ambos produtos, montou lojas em frente à Apple Stores, fechou parceria com a Best Buy, cortou os preços de ambas versões… nada ajudou. Até mesmo Bill Gates disse em entrevista que vários usuários do iPad estariam frustrados com o tablet da Apple. Realmente, tão frustrados que não param de comprá-lo.
Como argumentos não convencem, a Microsoft resolveu apelar para o bolso do consumidor: em uma campanha lançada nesta semana, ela irá comprar seu iPad “gentilmente usado” e pagar um valor de no mínimo 200 dólares em créditos, que poderão ser usados na compra de um Surface Pro ou RT. A promoção é válida para os modelos de iPad a partir da 2ª geração até o dia 27 de outubro, bastando que o cliente se dirija a uma Microsoft Store participante do programa.
Eu não sei vocês, mas a Microsoft deveria concentrar seus esforços em corrigir os erros do Surface com a segunda geração que está para ser revelada, ao invés de lançar uma tática dessas, que sob todos os aspectos não tem como não ser encarada como desesperada.
Fonte: Microsoft.