Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
Convenhamos que montar lojas não é algo muito barato. Quando você não é uma Apple para se vangloriar de possuir um metro quadrado que vale o dobro do da Tiffany, o que você precisa é improvisar. E não digo apelar para vendas online, até porque o cliente gosta de ser paparicado, do contato olhos nos olhos, essa coisa toda.
A Microsoft sabe disso, mas não vai ficar montando uma Windows Store em frente a cada Apple Store, até porque isso fica visto como tática desesperada. Ao invés disso a empresa fechou uma parceria com a rede varejista Best Buy, e irá montar pequenas lojas dentro de cada uma das cerca de 600 unidades espalhadas pelos Estados Unidos.
Aa lojas dentro das lojas ocuparão uma área entre 450 e 670 metros quadrados, onde será vendida praticamente toda a linha da Microsoft: sistemas operacionais, Office, Xbox, Surface, Windows Phones... não obstante, Redmond também possuirá um setor exclusivo dentro do site da Best Buy e irá mobilizar cerca de 1.200 colaboradores treinados. A ideia é substituir o departamento de informática da Best Buy por completo, só que ela não estará sozinha: Apple e Samsung também possuem pequenas stores dentro das lojas da rede.
É uma via de mão dupla: a Best Buy não anda muito bem de saúde e aliada às parcerias já existentes, pode alavancar suas vendas gerais. Já a Microsoft não terá que investir um centavo em infraestrutura, apenas com design interno e treinamento de pessoal.
http://www.youtube.com/watch?v=7cuXFWlehio#!
Fonte: AllThingsD.