Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Instagram começará a exibir anúncios em 2014

Instagram começará a exibir anúncios em 2014

Até que demorou: diretora de negócios do Instagram anuncia que rede social passará a exibir anúncios em 2014, tal como o Facebook

10 anos e meio atrás

facebook-instagram

Era inevitável. Em entrevista ao Wall Street Journal a diretora de operações do Instagram Emily White anunciou que a partir de 2014 o app de fotografia passará a exibir anúncios em sua timeline, assim como o Facebook o faz há algum tempo.

Quando Zuckerberg pagou a fábula de US$ 1 bilhão no Instagram em 2012 ele não adquiriu apenas um app de fotografia com filtros retrô, mas uma rede social enorme (que tinha acabado de ficar ainda maior com seu lançamento para Android) com milhões de pessoas compartilhando locais, hábitos e preferências para quem quisesse. Esse banco de dados e o potencial de vender produtos e serviços para os usuários era um prato suculento demais para passar em branco por muito tempo.

Um ano depois é hora do Facebook recuperar a grana investida. Outrora diretora de parcerias mobile da empresa do Zuck, White foi remanejada para o Instagram em abril onde assumiu o cargo de diretora de operações, sendo a COO efetiva da empresa. Ainda que o co-fundador Kevin Systrom permaneça como CEO e tome as decisões finais, é White quem coordena tudo relativo a negócios, descrita como uma pessoa "muito dinâmica" e tem como mentora a COO do Facebook Sheryl Sandberg.

A nova medida busca não somente recuperar o valor investido como transformar o Instagram em um produto atraente para os clientes (que não somos nós, somos o produto), pois os usuários estão o tempo todo tirando fotos de lugares onde estiveram, comidas que gostaram, filmes preferidos, os games mais recentes que jogaram, suas músicas favoritas, seus hábitos mais particulares...

White deixou claro desejar que o Instagram "comece a fazer dinheiro a longo prazo, sem muita pressão no curto prazo", até porque o desafio agora é descobrir como inserir os anúncios sem que a rede perca seu ar "descolado". Mas que eles darão o ar da graça em algum momento do ano que vem, isso é certo.

Fonte: WSJ.

relacionados


Comentários