Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Facebook compra Instagram por US$ 1 bilhão

Facebook compra Instagram por US$ 1 bilhão

Por um bilhão de dólares, o Instagram é adquirido pelo Facebook.

12 anos atrás

Bem, a notícia caiu como uma bomba hoje no meio mais fresco da internet. A mesma galera que estava chorando sangue por conta da chegada do Instagram ao Android, agora tem que enfrentar que o Facebook comprou o aplicativo de fotografia mais famoso dos últimos dois anos. Os meios de comunicação da internet (e acabo de ouvir a notícia no Jornal Nacional), afirmam que o negócio foi fechado por uma quantia equivalente a 1 bilhão e 800 milhões de reais, que vão ser pagos em dinheiro e ações.

O Instagram, uma forma divertida de fazer fotos do cotidiano, integra um aplicativo com filtros digitais e formato quadrado da imagem. Depois disso a foto é enviada para a rede social do serviço e pode ser compartilhada com seus seguidores. Existem no mundo mais de 30 milhões de usuários do Instagram. O que o Facebook vai fazer com o aplicativo ainda é um mistério. Provavelmente vai ser possível enviar suas imagens direto para sua conta do Facebook, mas se vão existir outras mudanças não sabemos. Porém, mediante sua popularização, o medo é que tenhamos a mesma qualidade de produções fotográficas postadas no Orkut e no Facebook.

Como sou um desprovido tecnologicamente e não possuía um iPhone (e nunca tive vontade de ter), só tive acesso ao Instagram essa semana quando o instalei em meu Samsung Galaxy. Gostei da interface e de alguns dos filtros mais retro. Também gostei muito do formato quadrado da imagem, lembrando muito as fotos feitas com as antigas polaroids. Mas, infelizmente não consigo me adaptar com a quase obrigatoriedade de ficar publicando imagens (sim, para alguns isso virou religião) e ele deve ficar aqui esquecido entre os aplicativos do Flickr e do Photoshop Express.

Fonte: Dpreview.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários