Nick Ellis 9 anos e meio atrás
A Philips convidou o maior DJ do mundo para ajudar a desenvolver um controlador para DJs que estejam começando a mixar, o M1X DJ. Armin Van Buuren esteve envolvido desde as primeiras etapas de criação do mixer, fazendo pedidos como a inclusão de mais graves no subwoofer, mudanças de botões de lugar e outros detalhes bem interessantes.
Com design inspirado nas antigas Boomboxes, o M1X-DJ vem com uma alça para ser levado para qualquer lado, e também funciona com pilhas, com uma autonomia de 5 horas no volume máximo. As mixagens e os efeitos sonoros são aplicados nas músicas do iPad através do aplicativo Djay da Algoriddim, que acompanha o produto.
O aparelho também pode ser usado como uma caixa de som Bluetooth, basta retirar a tampa e colocá-la de cabeça para baixo para esconder os controles do mixer. A tampa também pode ser girada de lado para que as caixas fiquem voltadas para o DJ quando ele estiver ensaiando, ou para o público, na hora da apresentação.
“Como o meu nome e a minha reputação serão associados ao M1X-DJ, fiz questão de criar um produto especial, com tudo o que um DJ que está começando precisa”, conta Armin Van Buuren.
O aparelho vem com um conector Lightning e tem um espaço para você posicionar o iPad ou o iPad Mini. Ele também é compatível com o iPhone 5 e o iPod Touch, mas mixar na pequena tela de 4” é algo que me parece ser inviável.
Também é possível ligar até 10 M1X-DJs pela lateral, assim é possível fazer mixagens junto com outros DJs. Van Buuren também fez questão de incluir um botão para gravar o resultado das mixagens, e depois compartilhar facilmente nas redes sociais.
O M1X custa 399 euros, e deve ser lançado no final de outubro ou começo de novembro na Europa, mas ainda não tem previsão para chegar no Brasil.
Saiba mais sobre o M1X-DJ no press release da Philips.