Meio Bit » Arquivo » Hardware » Tablet 4K de 20 polegadas da Panasonic será lançado em novembro custando dois rins

Tablet 4K de 20 polegadas da Panasonic será lançado em novembro custando dois rins

UT-MB5, tablet 4K de 20 polegadas da Panasonic será lançado em novembro pela fábula de seis mil dólares

10 anos e meio atrás

panasonic-tablet-4k-20-inches

No início do ano, durante a CES 2013 a Panasonic anunciou que estava desenvolvendo o UT-MB5, um tablet de 20 polegadas com resolução 4K voltado para profissionais de diversas áreas, o que ficou bem claro nos vídeos divulgados. A ideia é ser um produto premium para ser utilizado em um ambiente corporativo ou por empresas com necessidades distintas, ainda que se o diferencial é rodar Windows, nenhum vídeo foi mostrado rodando uma aplicação x86, até por motivos estéticos.

As configurações são respeitáveis, processador Intel Core i5 de 1,8GHz, 16GB de RAM, SSD de 256 GB e Windows 8.1. O display 4K multitouch reconhece 10 pontos de pressão mais a caneta, dá para tocar piano com essa belezinha. Ele possuirá duas versões: a Standard com gráficos integrados será lançada ainda este ano, e a Performance contará com GPU da nVidia (há quem diga que se trata da GeForce 745M), mas só dará as caras em 2014.

Obviamente tanto poder de fogo não custará dois tostões: a Panasonic informa que a versão Standard do UT-MB5 custará em torno de US$ 6.000,00, e o valor do modelo Performance não foi revelado. A Microsoft chegou a declarar por informes que o tabletão começará a ser despachado já neste fim de semana, o que a Panasonic desmentiu.

Não obstante, uma caneta adicional custará 370 dólares.

Particularmente o tablet é muito bonito e não questiono sua utilidade em situações específicas, mas por esse preço realmente só profissionais muito bem remunerados vão bancar, e dependendo da situação, por preços começando em US$ 1.300,00 o Ideacentre Horizon da Lenovo, ainda que bem maior (27 polegadas) pode ser muito mais vantajoso.

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários