Meio Bit » Arquivo » Games » Nem todos os jogos do Xbox One vendidos na Live terão demos

Nem todos os jogos do Xbox One vendidos na Live terão demos

Ao contrário do que vemos hoje nos Live Arcades, Microsoft revela que no XBox One não será obrigatória a disponibilização de demos nos jogos vendidos digitalmente.

10 anos e meio atrás

xbox-live-arcade

De todas as maravilhas que a Live nos trouxe no Xbox 360, aquela que mais me agrada é o fato de que todos os jogos vendidos como Live Arcade, ou seja, títulos distribuídos apenas digitalmente, devem possuir uma versão de demonstração. Isso nos permite testar os games antes de adquirí-los e por diversas vezes me fez evitar gastar com belas porcarias, mas como a Microsoft avisou que no XBox One não haverá diferenciação entre os tipo de jogos vendidos digitalmente, será que esta imposição continuará? Segue a resposta:

Nem todos os jogos terão demos como os Xbox Live Arcade tinham no Xbox 360. Isso dito, trabalharemos em diversas maneiras de tornar mais fácil para vocês encontrarem e testarem novos jogos no serviço,” afirmou Marc Whitten, vice-presidente corporativo da divisão Xbox e um dos principais responsáveis pelo novo console.

Podemos então dividir a declaração do executivo em duas partes. A primeira delas é, na minha opinião, a constatação de que do lado do consumidor, o fim da obrigação dos estúdios incluírem uma demo é algo muito ruim. Como sempre defendi a possibilidade de jogarmos um pouco de um título antes de comprá-lo, acredito que esse será um retrocesso e se acontecer na Live o mesmo que vemos na PSN hoje, infelizmente na próxima geração teremos que fazer muitas compras às escuras.

Por outro lado, me chamou a atenção Whitten ter dito que tentarão oferecer uma forma de testar os games e sem saber exatamente o que eles podem estar tramando, a única coisa que passa pela minha cabeça é algo parecido com o que o OnLive oferece, que é liberar alguns minutos do jogo completo, mas como a Microsoft nunca mencionou um serviço de streaming de jogos, assim como o PS4 terá, acho pouco provável que estejam planejando algo assim.

Mas deixando as especulações de lado, e na sua opinião, as demos farão tanta falta?

Fonte: OXM.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários