Meio Bit » Arquivo » Games » Xbox One quase se chamou Xbox Infinity

Xbox One quase se chamou Xbox Infinity

Rumor sobre sucessor do 360 se chamar Xbox Infinity não era falso e Microsoft confirma que nome foi cogitado.

10 anos e meio atrás

xbox

Quem acompanhou as notícias sobre o nome do sucessor do Xbox 360 provavelmente lembra de um rumor que dizia que o aparelho poderia se chamar, entre outras coisas, Xbox Infinity. Na minha opinião essa seria a melhor escolha, mas como sabemos não foi adotada e somente agora vem a confirmação de que de fato, aquele nome chegou a ser cogitado pela Microsoft.

O nome Xbox Infinity esteve concorrendo, posso dizer isso,” revelou o diretor de maketing e planejamento da marca Xbox, Albert Penello . “Eles [a equipe de marketing] são espertos. Quem pode dizer que eles não vazaram aquele nome algumas semanas antes do lançamento? Eles são muito espertos.

O interessante é que segundo Penello, mesmo vários profissionais do alto escalão da companhia não souberam do nome final até poucos minutos antes do anúncio oficial e Xbox One teria sido escolhido por passar a ideia de que aquele seria um aparelho capaz de centralizar várias formas de entretenimento, ou seja, o dispositivo número um da sala de estar.

Embora concorde que o nome case bem com a proposta do videogame, continuo com a impressão de que ele poderá gerar uma certa confusão nos jogadores e digo isso levando em consideração o que acontece com o Xbox, o primeiro da família, o clássico (viu como confunde?) e se hoje já é bastante comum termos que explicar que estamos falando dele e não do 360, imagina quando o One estiver no mercado, principalmente nos países de língua inglesa. Sem falar que acho Infinity muito mais imponente.

Fonte: OXM.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários