Meio Bit » Arquivo » Games » FPSs nos consoles ou nos computadores?

FPSs nos consoles ou nos computadores?

15 anos atrás

Há muito tempo é travada uma batalha entre computadores e videogames para saber qual das plataformas é melhor para jogos. Os defensores de ambas as opções possuem argumentos para defender os seus escolhidos e um dos principais é o dinheiro.

Porém, existe um quesito que é praticamente unanimidade entre as duas frentes: Os PCs são melhores para se jogar FPSs. O motivo é bem simples, a maioria dos jogadores conseguem se adaptar melhor ao estilo usando o conjunto teclado + mouse e conheço muitos gamers que amam “tiro em primeira pessoa”, mas que se recusam a jogá-los nos consoles.

Quem deu sua opinião sobre o assunto recentemente foi uma das lendas do gênero, John Carmack. Ao ser questionado sobre o motivo pelo qual a id estava dedicando tanto esforço em um jogo gratuito que rodará através do navegador, o designer disse:

“… ainda existem coisas em que o PC faz melhor que os consoles. Os browsers são mais rápidos – navegar nas páginas da web com um console é uma experiência realmente entediante. a combinação teclado/mouse é definitivamente uma interface superior para uma experiência competitiva nos jogos em primeira pessoa, muito melhor do que um controle analógico…

Bom, embora eu seja partidário de que os PCs são realmente melhores para FPSs, acabei me adaptando a jogar games desse estilo nos videogames. primeiro porque eu cansei de gastar dinheiro com atualização de computadores e segundo porque devido ao meu problema de vista, me sinto mais a vontade jogando na TV.

Mas e você? O que pensa sobre o assunto?

dori_fps_26.11.08

[via videogamin247]

relacionados


Comentários