Meio Bit » Arquivo » Games » THQ se envolve em polêmica com atletas

THQ se envolve em polêmica com atletas

15 anos atrás

A indústria de games é muito bacana, está repleta de sujeito bacanas que vivem dando declarações muito “engraçadas”, faz girar milhões de dólares todos os anos, mas não deixa de ser uma indústria e como tal, de tempos em tempos, casos lamentáveis vem a tona. Vejamos o seguinte exemplo.

A THQ já vem há algum tempo desenvolvendo um game sobre o UFC, o famoso vale-tudo. Como em um jogo de esporte uma das partes mais importantes é o licenciamento dos atletas, a produtora tratou de procurar os lutadores para assinar um contrato que permitisse o uso de suas imagens no UFC 2009 Undisputed.

O problema é que dois dos lutadores, Jon Fitch e Josh Koscheck, não aceitaram os termos impostos pelo contrato e como represália o comitê organizador do evento ameaçou tirá-los do quadro de lutadores. O problema maior é que a produtora queria um contrato vitalício e no caso de morte de um dos lutadores, suas famílias não teriam direito a receber o pagamento.

dori_ufc_25.11.08No caso de Fitch, a ameaça se concretizou e ele foi afastado do campeonato. Horas depois ele teria sido reintegrado e assinou o contrato, porém, não se sabe quais cláusulas foram modificadas.

É difícil saber quem é culpado nessa história, já que não foi divulgado se o afastamento dos lutadores seria uma imposição da THQ ou os organizadores estavam pura e simplesmente pensando no dinheiro que poderiam perder, mas acho que não é legal a produtora ter seu nome envolvido em situações como essa.

Após o break você confere o trailer do jogo.

[via Ars Technica]

relacionados


Comentários