Meio Bit » Arquivo » Games » Cooking Mama vs PETA

Cooking Mama vs PETA

15 anos atrás

Cooking Mama é um jogo divertido. Seu objetivo no game é fazer as mais diversas receitas, sejam elas vegetarianas ou não. Parece que a PETA – Pessoas a Favor do Tratamento Ético dos Animais, também conhecidos como Organização dos Vegetarianos Irritantes – não entendeu o objetivo do game. A organização, pelo jeito, acredita que o game ensine as crianças a matar e obliterar animais.

Com isso em mente, ela criou um game em flash chamado “Cooking Mama: Mama Kills Animals”,  onde o seu objetivo é lemos_peta_21_11_2008_1fazer um peru para o Dia de Ação de Graças. O game é um pouco perturbador. Começando, você tem de tirar as penas de um peru morto com visual cartunesco.  Depois, você tem de fazer coisas como retirar os órgãos do animal e cortar seu pescoço, tudo com muito sangue. Para aqueles que nunca jogaram Cooking Mama: Veja este vídeo de preparo de um hambúrger e perceba que a semelhança é mínima.
A PETA ainda pede  que a Majesco, produtora de Cooking Mama, crie um game somente com receitas vegetarianas. Em resposta, a produtora disse que o novo game da série, Cooking Mama World Kitchen, tem 25 receitas vegetarianas. Além disso, a Majesco citou a própria Mama, personagem do game. “Eu nunca colocaria um rato no meu Ratatouille.” – para aqueles que não sabem, além de um filme, Ratatouille é um refogado francês com azeite de oliva, berinjela, pimentão, abobrinha, cebola e alho. – “Eu crio receitas para vários gostos e preferências. Meu objetivo é que você saia da mesa satisfeito”.

O game em flash em questão está disponível depois do break, mas um aviso: Não é possível desligar a música e o vídeo bônus que pode ser exibido após o término do game é perturbador.

.

[via Joystiq 1 e 2 – PETA – Majesco]

relacionados


Comentários