Meio Bit » Arquivo » Games » Em busca do save perdido

Em busca do save perdido

15 anos atrás

Ontem eu formatei meu computador. Mesmo não tendo jogado muito ultimamente, fiquei perplexo com o tempo que gastei para fazer backup dos saves de alguns games que tinha instalados na máquina. Depois de perceber isso, algo me passou pela cabeça: É preciso que a indústria de games para pc padronize a forma como registramos nossos progressos.

Eu explico. Não seria mais fácil para o jogador se os arquivos que contem o seu progresso nos jogos estivessem todos em apenas um lugar? Veja bem, deveria existir um lugar no Windows onde esses arquivos fossem gravados e que no caso de uma formatação bastaria que apenas esta pasta fosse guardada.

E vou além. Imagine você se pudéssemos ter estes arquivos em um site, de forma que em qualquer lugar do mundo com acesso a internet fosse possível continuar sua partida de onde parou. Mas não estou falando de um sistema de backup online como os muitos que existem por aí, estou sonhando me referindo a um serviço que já faça o upload de seu save automaticamente para o site assim que o arquivo for gerado/atualizado, algo como um sincronizador de arquivos.

Esses dias mesmo eu queria continuar minha partida do Spore no notebook e tive que passar por uma via sacra, primeiro para achar onde o arquivo estava salvo, depois para fazer a transferência. Ah! Não esquecemos que depois de jogar no computador portátil, tive que fazer todo o processo inverso para deixar o arquivo do desktop atualizado.

Será que apenas eu gostaria de algo nesse estilo? Se ninguém ainda teve esta idéia, mas quiser tocar o projeto para frente, fique a vontade, não cobrarei direitos autorais 🙂

dori_sav_24.10.08

relacionados


Comentários