Meio Bit » Arquivo » Games » Especial TGS - Parte 2

Especial TGS - Parte 2

15 anos e meio atrás

Na primeira parte do especial eu falei sobre as novidades da Microsoft e Sony, nesta irei tratar um pouco do que Nintendo (ou quem a apoia) e as outras empresas apresentaram. 

dori_tgs_10.10.08

-- Nintendo

A BigN "chegou" a TGS com a tranquilidade do primeiro lugar na briga dos consoles de última geração. Repare no chegou entre aspas, porque a Nintendo não costuma apresentar suas franquias próprias na feira. Já é tradição a turma do Mario deixar para surpreender o mundo em um evento exclusivo ou dias antes da TGS, assim como fez com o anúncio do novo DS. Tudo uma questão de negócios meus amigos, dessa forma ela não precisa dividir a atenção com as outras companhias. Mesmo assim, alguns bons games foram mostrados. 

Entre sua linha de "games que venderão como água", estavam títulos do calibre de Monster Hunter 3, Final Fantasy Crystal Chronicles: Echoes of Time e Tales of Symphonia: Dawn of the New World, todos para Wii, além de Kingdom Hearts 358/2 Days e Dragon Quest IX: Protectors of the Sky para Nintendo DS. Houvera ainda o anúncio de No More Heroes 2 e rolou um demo de Phantasy Star Zero para o Nintendo DS. 

A Treasure afirmou que a produção de Sin & Punishment 2, sequência de um dos melhores jogos do finado Nintendo 64, está indo muito bem, inclusive contando com várias das pessoas presentes no desenvolvimento do primeiro jogo e que ao contrário do que havia sido especulado, o jogo será lançado em mídia física. 

Durante a feira foi mostrado o primeiro vídeo com a jogabilidade do remake de Klonoa. O bom jogo fez um relativo sucesso no primeiro Playstation e a julgar pelas imagens, conseguirá conquistar muitos fãs no Wii.

-- Outras Empresas

As outras produtoras também marcaram presença na feira e muitas delas apresentaram algumas novidades interessantes. A Konami por exemplo tratou de anunciar o lançamento de um novo jogo da série Castlevania, dessa vez para PS3 e Xbox 360, só espero que o jogo seja em duas dimensões, embora ache pouco provável.

dori_tgs2_11.10.08 A gigante Square-Enix reservou uma enorme sala onde eram exibidos vários trailers de seus jogos. nele foi possível ver cenas de The Last Remnant, Final Fantasy XIII e Star Ocean: The Last Hope.

Porém, uma bela surpresa foi apresentada pela Level-5, produtora de sucessos como Rogue Galaxy, Professor Layton e Dragon Quest VII. Eles anunciaram o lançamento de um serviço de distribuição digital de jogos para pc e celulares. O curioso é que a empresa não possui títulos para estas plataformas e fica a esperança de que talvez ela possa relançar alguns de seus jogos para computadores. Quem sabe...

______________________________

Decepção talvez não seja a palavra correta, mas assim como aconteceu tanto na E3 quanto na Leipzig Games Convention, a TGS também não trouxe nenhuma novidade que pudesse mudar o mundo dos games.

É bem verdade que bons jogos foram mostrados, algumas empresas deixaram para anunciar algumas bombas como o lançamento de um novo Castlevania ou do Tekken 6 para Xbox 360, mas o fato é que os grandes eventos de games no mundo parecem não ter mais a mesma força de alguns anos atrás. Isso talvez seja o reflexo da velocidade com que a internet consegue disseminar suas notícia, tornando os grandes segredos algo muito difícil de ser guardado.

De toda forma, a TGS nos mostrou que ainda receberemos muitos jogos de qualidade nos próximos meses. Agora só nos resta aguardar...

PS: Aproveite e dê uma olhada na lista com os 20 melhores jogos apresentados na TGS e feita pelo site Edge.

relacionados


Comentários