Meio Bit » Arquivo » Games » Sega reconhece críticas a jogos do Sonic

Sega reconhece críticas a jogos do Sonic

16 anos atrás

Quem acompanha o Meio Bit Games sabe o quanto venho criticando os jogos do Sonic, chegando inclusive a propor uma morte para o personagem e infelizmente eu não estou sozinho nestas reclamações e a maioria dos blogs e sites especializados vivem tecendo críticas as últimas aventuras do porco-espinho azul.

Porém, eis que para minha surpresa dei de cara com um artigo publicado no GameDaily onde Sean Ratcliffe, vice-presidente de marketing da Sega falou um pouco sobre o personagem e não foram feitos elogios. Ele começou dizendo que:

"Muitas destas críticas provavelmente são justificadas. Nós definitivamente reconhecemos que em uma franquia tão antiga como a do Sonic é necessário por uma grande quantidade de esforço para mantermos sua qualidade (...) Nós não podemos ficar parados em relação ao Sonic, nós precisamos buscar diferentes maneiras para desenvolver o personagem, diferentes gêneros e  assim por diante.

Então o seu questionamento [sobre a qualidade] é justo e é um desafio para a Sega continuar nos pressionando para que a qualidade esteja presente nos jogos do Sonic. Nós estamos preocupados com isso? Sim, nós estamos sempre preocupados em como estamos desenvolvendo esta franquia e muito tempo e esforço estão sendo dedicados a discussões de como desenvolver jogos do Sonic."

E então Sean Ratcliffe disse que em termos de qualidade, a experiência nos consoles de nova geração não foi das melhores pelo pouco tempo de desenvolvimento até o lançamento e que conforme as equipes vão conhecendo melhor os videogames, é natural que a qualidade aumente e que graças a nova engine desenvolvida, em Sonic Unleashed os jogadores poderão voltar a se divertir com um game do porco-espinho.

relacionados


Comentários