Meio Bit » Arquivo » Games » Sucesso da indústria reflete nas crianças

Sucesso da indústria reflete nas crianças

16 anos atrás

Quando a primeira geração gamer surgiu, trabalhar criando jogos ou mesmo em uma revista especializada não passava de um sonho. Hoje em dia, "viver de videogame" é algo muito mais palpável para uma criança/adolescente e começam a pipocar pelo mundo projetos como o NAVE. Um bom exemplo é um curso de verão que as bibliotecas da cidade de Charlotte na Carolina do Norte, EUA estão ministrando para alunos locais.

Neste curso, os participantes com idade entre 8 e 18 anos recebem noções básicas de game design e completam a carga horária em apenas quatro dias, no final do curso, os mais talentosos poderão continuar os estudos e quem sabe um dia criar um game que você jogará sentado na sua poltrona.

Eu não canso de repetir o quanto aprecio iniciativas como esta e gostaria muito que mais pessoas trouxessem os games para dentro da sociedade, ajudando a educar, criando perspectiva e nestes caso até gerando uma possível profissão para os cidadãos. Não é difícil enxergar o quanto a indústria de games tem a crescer e pela quantidade de bilhões que ela movimento, trabalhar com videogames é e será cada vez mais algo financeiramente muito interessante.

[via Ars Techinica]

relacionados


Comentários