Meio Bit » Arquivo » Games » Sexo credencia games como forma de arte?

Sexo credencia games como forma de arte?

16 anos atrás

Eu sou um ferrenho defensor dos games como forma de arte e de cultura, mas vez ou outra vejo um figurão da indústria fazer certos comentários que não não ajudam em nada. Veja o caso abaixo.

Em entrevista concedida ao site CVG, Ray Muzyka, diretor da Bioware, comentou sobre a controversa cena de sexo presente no game: "Além de muito bom gosto, é uma cena muito intensa e existe várias cenas emocionais presente no jogo, não só relacionada ao amor. Eu vejo os games como uma forma de arte emergente... O bom é que as pessoas estão comentando sobre esta cena; Ela causou um impacto nessas pessoas.

Isso prova que os videogames são uma forma de arte e prova que Mass Effect foi inovador. De alguma forma ele está abrindo caminho..."

Eu até consigo entender a linha de raciocínio do Sr. Muzyka, mas talvez pela forma como ele se expressou tenha soada estranho. A impressão que fica é que pelo simples fato de ter uma cena de sexo no game, isso já qualifica toda a indústria como uma forma de arte e a meu ver, é banalizar demais a situação.

[via Kotaku]

relacionados


Comentários